Musica

Ná Ozzetti faz show do seu disco 'Embalar' em BH

Décimo álbum da carreira da cantora está disponível para download na internet

Ailton Magioli

Mesmo consciente de que um disco sempre se transforma em algo diferente nos shows, Ná Ozzetti tem percebido que Embalar ganhou força especial no palco. Isso ocorre desde a estreia, em outubro. Atração desta sexta no Teatro Bradesco, a cantora paulistana lança o 10º álbum de carreira, que acrescenta alguns passos à brilhante trajetória iniciada no Grupo Rumo.


Acompanhada da mesma banda base com a qual gravou o disco – Mário Manga (guitarras e violoncelos), Dante Ozzetti (violões), Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo) e Sérgio Reze (bateria e gongos melódicos) –, Ná interpreta o repertório de Embalar na íntegra, além de canções de trabalhos anteriores.


Com carreira pautada pela produção independente – mesmo atingindo momentos de maior assédio do público graças a trabalhos como Ná (Prêmio Sharp 1994 na categoria disco e arranjos) e Love Lee Rita (dedicado às canções da conterrânea Rita Lee) –, ela não nutre ilusões. Sabe que no mercado contemporâneo o caminho é a internet. O download gratuito do novo trabalho está disponibilizado no site naozzetti.com.br, enquanto as faixas são divulgadas e comercializadas no YouTube, iTunes e Soundcloud.

“Hoje, para qualquer artista, o que fortalece muito é circular, fazer shows”, constata Ná, lembrando que anteriormente os cantores contavam com as emissoras de rádio e TV para divulgar o seu trabalho.

Parcerias Com canções radiofônicas presentes em todo Embalar, a cantora comemora amizades musicais com variadas gerações: de Tulipa Ruiz (com quem compôs Pra começo de conversa) ao antigo parceiro Luiz Tatit (Miolo), passando pela dupla Kiko Dinnucci e Jonathan Silva (a divertida Lizete, sobre uma relação de amor homossexual).

Da mineira Déa Trancoso, Ná Ozzetti gravou Minha voz. “Fiquei muito encantada com Serendipity, o disco dela, que traz canções de muita singularidade. Déa tem esta característica: suas composições são muito pessoais. Ela é uma mestra da composição”, conclui.

FAIXA A FAIXA
Embalar (Dante Ozzetti e Luiz Tatit)
Musa da música (Dante Ozzetti e Luiz Tatit)
A lente do homem (Manu Lafer)
Minha voz (Déa Trancoso)
Miolo (Ná Ozzetti e Luiz Tatit)
Lizete (Kiko Dinnucci e Jonathan Silva)
Nem oi (Dante Ozzetti e Makely Ka)
Olhos de Camões (Ná Ozzetti, Alice Ruiz e Luís de Camões)
As estações (Dante Ozzetti e Luiz Tatit)
Os enfeites de cunhã (Ná Ozzetti e Joãzinho Gomes)
Pra começo de conversa (Ná Ozzetti e Tulipa Ruiz)

NÁ OZZETTI E BANDA
Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Nesta sexta, às 21h. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Informações: (31) 3516-1360.