Com vitória da Seleção Brasileira, Fifa Fan Fest recebe Daniela Mercury em dia de lotação recorde

Com portões abertos às 11h, Expominas alcançou limite de 21 mil pessoas minutos antes de Brasil x Chile

por Fernanda Machado Estado de Minas 28/06/2014 16:41

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Marcos Michelin/EM/D.A Press
(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Com portões abertos às 11h, a Fifa Fan Fest em BH chegou à capacidade máxima de público antes mesmo de a Seleção Brasileira entrar em campo contra o Chile no Mineirão, em partida iniciada às 13h e encerrada na disputa por pênaltis que levou à vitória da equipe verde-e-amarelo. À frente do Expominas, Região Leste da capital, uma fila de torcedores já se formava desde o começo da manhã para conseguir acesso à festa oficial da Fifa, com transmissão das partidas e programação musical que tem Daniela Mercury como principal atração.

 

Veja fotos da Fifa Fan Fest de BH em dia de Brasil x Chile

 

Os mineiros do Papo di Bakana receberam a missão de estrear o palco logo após a vitória do Brasil, em show iniciado por volta das 16h. Com repertório baseado em canções autorais, o grupo mistura influências do pagode que foi sucesso nos anos 1990 com as vertentes mais atuais do gênero.

 

Confira flagrantes de famosos no Mineirão

 

A apresentação do grupo antecedeu transmissão ao vivo de  Colômbia e Uruguai, a partir das 17h. Após a classificação da Seleção Brasileira para as quartas de final, grande parte do público deixou a festa, mas a fila de torcedores ansiosos para entrar ainda continuava grande. Dentro do evento, a multidão se dividia entre os que acompanhavam atentos o jogo dos países vizinhos e aqueles que aproveitavam a festa sem maiores preocupações.

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Daniela Mercury fez espetáculo de celebração pela vitória do Brasil na Fifa Fan Fest de BH (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
 

Daniela Mercury subiu ao palco por volta das 19h, após a disputa das seleções sulamericanas exibida direto do Rio de Janeiro. Com repertório que passou por sucessos de Elis Regina, Renato Russo e Jorge Ben, a veterana da música baiana empolgou os milhares de torcedores que ainda celebravam a classificação do Brasil — além da definição do próximo adversário da Seleção, após vitória da Colômbia por 2 a 0.

 

Ao fim da maratona de hits, Daniela atingiu o ápice da comemoração com uma interpretação do Hino Nacional, seguida por discurso em que convocava os brasileiros à tarefa de eliminar, através das urnas, os corruptos que assolam o país. Esse apelo foi acompanhado por uma versão de 'Brasil', de Cazuza, que encerrou o show.

 

Confira animação de brasileiros na Fifa Fan Fest de BH:

 

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Brasiliense Nêgo Henrique subiu ao palco para desfecho da comemoração de brasileiros e colombianos (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
 

A missão de encerrar a festa para brasileiros e colombianos ficou por conta do brasiliense Nêgo Henrique, que apresentou seu trabalho em samba-rock, funk e black music a partir das 21h10. Sempre com entrada franca e sujeita à lotação, a Fan Fest é promovida pela Federação Internacional de Futebol no Expominas, Bairro Gameleira. A festa se encerra às 23h.

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Papo di Bakana fez primeiro show deste sábado na Fifa Fan Fest de BH; pagode do grupo mineiro embalou cerca de 21 mil torcedores após vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile no Mineirão (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
 



MAIS SOBRE MÚSICA