Uai Entretenimento

Torcida e música

Show do Cidade Negra embala festa na Savassi pela vitória do Brasil sobre Camarões

Com ingressos trocados por doações de alimentos, Festival Savassi Cultural ainda receberá CPM 22, Jorge Vercilo e outros grandes nomes da música nacional

Fernanda Machado Estado de Minas

Som da banda de Toni Garrido foi trilha sonora para comemoração de vitória do Brasil - Foto: DivulgaçãoA chegada do Cidade Negra ao palco do Festival Savassi Cultural foi recebida com tumulto à entrada do evento, no quarteirão da Rua Pernambuco. Por volta das 19h40 desta segunda-feira, quando Toni Garrido e seus companheiros assumiram os instrumentos na arena principal, um grupo de pessoas que não conseguiram ingressos tentaram vencer as barreiras metálicas e os seguranças que controlavam o portão.

 

Apesar do incidente, a apresentação da banda em sua formação original — que conta com os vocais de Toni, acompanhado do baterista Lazão e do baixista Bino Farias — aconteceu normalmente e embalou a celebração dos espectadores que conseguiram ingresso, adquirido pela troca de 2 quilos de alimento não-perecível. Além de faixas do álbum 'Hei, Afro!', que marca o retorno de Garrido ao grupo, os cariocas também interpretaram faixas indispensáveis de seu repertório, como 'Amor igual ao teu' e 'Onde você mora?'.

 

A exemplo dos outros dias em que a Seleção Brasileira jogou, os torcedores que lotaram a Savassi para acompanhar a transmissão das partidas ficaram por lá, somando-se aos fãs da banda que ansiavam pelo grande show da noite. A Polícia Militar estima que 12 mil pessoas estiveram na região durante a exibição do embate de Brasil e Camarões, na tarde desta segunda-feira.

Enquanto Cidade Negra e DJs animavam os quarteirões fechados da Praça Diogo Vasconcelos, brasileiros e turistas estrangeiros improvisaram uma roda de samba no cruzamento da Avenida do Contorno com Cristóvão Colombo - Foto: Pedro Ferreira/EM/D.A Press 

O festival

Em sua primeira edição, o Savassi Cultural promove apresentações musicais na área mais boêmia da Região Centro-Sul de BH, sempre com entrada franca. Antes do Cidade Negra, tocaram na Arena Minas Gerais, montada na Rua Antonio de Albuquerque, os músicos da banda Angus Stereo Club e o saxofonista Nivado Ornelas.

 

Nesta terça-feira, 24, a atração principal do evento é o CPM 22, que tem a missão de animar os ingleses que estão em BH após a partida de sua seleção contra a Costa Rica no Mineirão — um jogo que não deixa possibilidades de classificação para a equipe europeia.  Para garantir ingressos, é preciso se adiantar: o posto de trocas funciona sempre à tarde, em frente ao Restaurante Ateliê Lounge (Rua Pernambuco, 1296).

 

PM estima que 12 mil pessoas estiveram na Savassi em dia de Brasil x Camarões - Foto: EM/D.A PressA lista das próximas atrações musicais inclui Marina Machado, Wilson Sideral, Kadu Viana, Lô Borges e Paula Lima. No próximo sábado, 28, quando o Mineirão recebe a Seleção Brasileira contra o Chile, Jorge Vercilo comanda a festa na Savassi. No dia da grande final, em 13 de julho, o palco será dominado pela bateria da Acadêmicos do Salgueiro.

 

Savassi Cultural

Nesta terça-feira, 24, show de CPM 22. Ingressos limitados a um par por pessoa; cada entrada será trocada por dois quilos de alimentos não-perecíveis. Para mais informações, consulte a página oficial do festival no Facebook.