Musica

Entenda por que dueto de Michael Jackson com Justin Bieber foi descartado de novo álbum do Rei do Pop

'Xscape' tem colaboração de Timberlake, mas não sobrou espaço para 'Slave 2 the rhythm'

Bossuet Alvim

Gravada por Jackson em 2009, faixa teve vocais de Bieber acrescentados mais tarde
Um dueto entre Justin Bieber e Michael Jackson, batizado de 'Slave 2 the rhythm', poderia ter entrado na lista de canções do recém-lançado álbum 'Xscape' — se a faixa já não tivesse vazado em 2013. A informação foi admitida pelo executivo da Epic Records, L.A Reid, em entrevista ao site Access Hollywood. O produtor é um dos principais responsáveis pelo novo disco póstumo do Rei do Pop.

 

Ouça uma das versões não-oficiais de 'Slave 2 the rhythm':

 

A participação do astro teen na faixa não foi ideia de Reid. "Ele não foi incluído sob minha direção. Se não tivesse vazado, teria sido lançada, mas de algum modo deu errado", comentou o produtor. Publicada de maneira extra-oficial no último mês de agosto, a faixa teve vocais gravados por Michael Jackson em 2009. A colaboração de Bieber foi registrada anos mais tarde.

 

À época do vazamento, uma queixa da Sony Music às autoridades fez com que a maioria dos links para o material saíssem do ar. Sem chance de entrar em 'Xscape' — que tem como carro chefe um dueto de Jackson com Justin Timberlake — a faixa ainda pode chegar às lojas de alguma forma. "Nós vamos revisitá-la", afirmou L.A.

 

Confira o clipe de 'Love never felt so good', de Michael Jackson e Justin Timberlake: