Cantor Thiaguinho aposta em mais uma área e estreia hoje programa de TV

Atração 'Música boa' marca fase multi-tarefa do artista

por Walter Sebastião 29/04/2014 10:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Juliana Coutinho/Divulgação
Além do novo disco, Thiaguinho estreia hoje programa no canal Multishow e fará ponta em novela (foto: Juliana Coutinho/Divulgação )
Na metade de 2013, o cantor Thiaguinho, levou um susto: descobriu que estava com tuberculose. “A doença existe, tem cura, mas precisamos nos precaver”, avisa. “Foi mais uma missão que Deus me deu”, conforma-se, satisfeito e curado, depois de ser obrigado a interromper a rotina de shows. Ele está lançando o CD 'Outro dia, outra história' e hoje à noite estreia o programa 'Música boa' ao vivo, no canal Multishow (TV paga). E ainda fará participação em novela da Globo.

“Apesar de vivermos pedindo saúde a Deus e desejando saúde para os outros, nós, especialmente os homens, não nos cuidamos, não vamos ao médico, achamos que é só uma dorzinha passageira”, acrescenta, acreditando serem importantes todos os cuidados para prevenção e cuidados com a saúde. “A doença me obrigou a pensar na vida. E como acho que artista pode levar mensagem às pessoas, fiquei pensando no que dizer. E escrevi 'Outro dia, outra história', canção que incentiva a autoestima e para todos que vivem ou passam por algum momento de dificuldade”, conta Thiaguinho.

A canção apresentada junto a Lulu Santos, que também toca guitarra, dá título ao novo disco, o terceiro da carreira solo. Produzido por Rodriguinho e pelo próprio Thiaguinho, foi concebido para ficar “a cara dele”, como explica. “O pagode é onde eu moro, mas recebo visita do rap, do r&b, do funk”, define. “Quanto mais a pessoa tiver dificuldade de definir o que faço, melhor. É isso que eu quero. Faço música para ouvir, não para analisar.”

“Gosto de música que atinge todo mundo, leve, sem preconceito, com mensagens positivas”, conta Thiaguinho, vendo neste perfil postura que é a mesma de gente que ele admira – Lulu Santos, Justin Timberlake, Jorge Vercilo, Wander Lee. São exemplos de gosto por misturas, fusões, diálogos entre aspectos diferentes. O disco traz músicas de tempos e estéticas diferentes. Há canções que ele só apresentava nos shows, rap romântico, brincadeiras festivas, seja Moleque, caraca ou Botando pra quebrar. Os cuidados nos arranjos, a busca da interpretação cada vez mais pessoal e a assinatura dele em três composições sinalizam a vontade de abrir horizontes.

“Estou ousado. A vida é curta e é para ser vivida intensamente, fazendo o que mais amo: musica”, afirma Thiaguinho. “Tudo que consegui foi com muito esforço, sempre busquei o que queria e vou continuar buscando”, acrescenta.


Agenda cheia

Depois de participar de uma primeira experiência como apresentador de TV no 'Sai do chão' da Globo, ao lado de Anitta e Naldo Benny, Thiaguinho assume seu próprio programa, Música boa ao vivo, que estreia hoje, às 20h30, no Multishow. Os primeiros convidados são Gilberto Gil, Ana Carolina e Maria Gadu. Outra novidade é a participação na novela Geração Brasil, que estreia dia 5, também na Globo. A turnê começa dia 16, em São Paulo.

MAIS SOBRE MÚSICA