Musica

Beyoncé é confirmada no Grammy e jornal aponta performance de Madonna na premiação

Principal cerimônia da música nos EUA será realizada no próximo domingo, 26

Bossuet Alvim

Com álbum lançado de surpresa, sem campanha de divulgação, Beyoncé alcançou 1,4 milhões de cópias em apenas quatro semanas, chegando a 3 milhões na virada do ano
Responsável por um dos maiores lançamentos da música pop em 2013, Beyoncé foi confirmada na lista de apresentações do Grammy, que será realizado no próximo domingo, 26, em Los Angeles. O nome da artista já circulava nos bastidores da premiação desde a divulgação, em dezembro, do álbum que surpreendeu crítica e público e alcançou mais de 3 milhões de cópias vendidas em cerca de um mês. A apresentação da cantora foi anunciada nesta segunda-feira, 20, em um comercial veiculado na TV norte-americana.

 

Relembre show de Beyoncé no Mineirão em fotos

 

A inclusão de Madonna na cerimônia não é descartada, apesar de a organização do evento não ter se manifestado a respeito. Na última sexta-feira, o jornal L.A. Times adiantou a novidade, citando uma fonte ligada à produção do evento. De acordo com a publicação, a intérprete de 'Like a prayer' faria uma participação especial na performance de outro artista, já listado entre os shows, e que concorre em pelo menos uma categoria do 56º Grammy.

 

A especulação ganhou força depois que a participação de Beyoncé, atencipada pelo jornal na mesma notícia, foi confirmada dias depois. Madonna já disputou o Grammy em 30 indicações, e venceu por nove vezes. Nos 30 anos de carreira, a artista cantou na cerimônia em três ocasiões.

 

Confirmados

O Grammy vai apresentar grandes colaborações na cerimônia do próximo domingo. Paul McCartney recebe o amigo Ringo Starr, Robin Thicke se apresenta com os veteranos do Chicago, Daft Punk repete a parceria com Nile Rodgers e Pharrell Williams acompanhados por Stevie Wonder e Metallica toca com o pianista chinês Lang Lang. Katy Perry, Macklemore & Ryan Lewis, Lorde e Taylor Swift também se apresentar no palco da principal premiação musical nos EUA.

 

Campeão de indicações na 56ª edição do prêmio, Jay-Z deve se apresentar ao lado da esposa, Beyoncé. O rapper disputa a estatueta em nove categorias, tanto por faixas do álbum 'Magna carta holy grail' quanto por colaborações no último disco de Justin Timberlake. Pharrell Williams, Kendrick Lamar, Macklemore & Ryan Lewis e Timberlake têm 7 indicações cada.

Dona de nove estatuetas, Madonna pode se apresentar no Grammy pela quarta vez no domingo