Musica

Africano Mamour Ba celebra dez anos de banda com apresentação em BH

Compositor e instrumentista faz show na Savassi para comemorar trajetória da Conexão African Beat

Estado de Minas

Mamour Ba comemora os 10 anos da banda Conexão African Beat
Há 30 anos, ele veio do Senegal ensinar aos mineiros os segredos da música africana. O compositor e instrumentista Mamour Ba sobe neste sábado ao palco do Soleá Tablao Flamenco, na Savassi, para cumprir missão especial: comemorar uma década de sua banda, a Conexão African Beat.


A noite promete ser especial, cheia de convidados. Lelo Zanetti, baixista do Skank, o trompetista João Vianna (Vil Metal), o instrumentista Chakal, a cantora Lu Toledo e Celso Moretti, o reggae man das Gerais, dividirão os microfones com a trupe da Conexão: Cheikh Ba (thiuns), Aziz (tabalá), José Gabriel (marimba), Gustavo Ozório (bongas) e Deynaba (teclado).

O repertório destacará as faixas de O poder do ritmo, disco autoral que Mamour tem divulgado no Brasil e em países da América Latina. A sonoridade africana se mescla à música brasileira e ao jazz.

Mamour tem muitos anos de estrada: morou na França e tocou com ídolos africanos como o cantor Fela Kuti e o saxofonista camaronês Manu Dibango. No Brasil, ele teve a oportunidade de aprender com os mestres Hans-Joachim Koellreutter e César Guerra-Peixe.

MAMOUR BA E CONEXÃO AFRICAN BEAT
Com Lelo Zanetti, Celso Moretti, Lu Toledo, João Vianna e Chakal. Soleá Tablao Flamenco. Rua Sergipe, 1.199, Savassi, (31) 3282-2444. Sábado, às 22h. Couvert: R$ 20.