Musica

Rede de lojas se recusa a vender álbum de Beyoncé em versão física

Após recorde no iTunes, preferência da diva pela internet incomodou gigante do varejo

Fernanda Machado

Beyoncé no vídeo de XO, faixa do seu novo álbum
Lançado como surpresa e exclusivamente no iTunes, o novo álbum de Beyoncé bateu o recorde da plataforma com mais de 828 mil cópias vendidas em apenas quatro dias. Mas nem todo mundo ficou contente com a notícia: a rede de lojas Target, uma das gigantes do varejo norte-americano, disse que não venderá o álbum em suas unidades.


Segundo a Target, a decisão de Beyoncé de oferecer seu disco na internet antes das lojas físicas causa impacto na demanda e nas projeções de venda. Apesar de ter sido parceira da diva no lançamento do seu álbum anterior, a Target confirmou em uma entrevista à revista Bilboard que após o lançamento surpresa no iTunes, foi decidido que a loja não venderia o álbum.

Pouco antes, ainda nesta terça-feira, Beyoncé havia divulgado via Youtube dois dos 17 videoclipes de suas faixas novas; confira:

 

'Drunk in love':

 

'XO':