Musica

David Guetta lança na ONU campanha de ajuda a vítimas de tragédias

DJ faz vídeo para arrecadar fundos para os afetados pelo tufão nas Filipinas e pela guerra civil na Síria

AFP

David Guetta na sede da ONU
  

Com um vídeo do DJ David Guetta projetado no prédio da ONU em Nova York, foi lançada nesta sexta-feira uma campanha para arrecadar fundos para as vítimas do tufão nas Filipinas e da guerra civil na Síria. A sede da ONU serviu como telão para o single "One Voice", do francês Guetta e do cantor Mikky Ekko.


Guetta, reconhecido mundialmente por temas como "Just a Little More Love" e "Sexy Bitch", disse que a comoção que lhe causaram o conflito sírio e o tufão o levou a lançar a campanha "The World Needs More". O DJ e empresas irão doar dinheiro para a agência humanitária da ONU cada vez que for publicado um tweet com a hashtag #theworldneedsmore.

Guetta patrocina a palavra "love" (amor), de forma que cada vez que alguém usar as hashtags #theworldneedsmore e #love ele doará um dólar. Grandes bancos e empresas patrocinam palavras como "dreams" (sonhos), "strength" (força) e "dialogue" (diálogo).

"Juntos, podemos usar nossas vozes para fazer uma diferença verdadeira para as pessoas necessitadas ao redor do mundo", disse Guetta durante a projeção, acompanhado do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Ban assinalou que Guetta "é um exemplo de verdadeiro humanismo e solidariedade", e que o DJ também merecia um prêmio por seu otimismo. "Este é o homem que acreditou que poderia me ensinar a dançar", brincou.