Ary Barroso ganha homenagem no conservatório da UFMG

Projeto Saravá apresenta grandes obras do compositor mineiro nesta segunda-feira, 11

por Estado de Minas 11/11/2013 08:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
MANU SOUZA/DIVULGAÇÃO
(foto: MANU SOUZA/DIVULGAÇÃO)

Comemorando os 110 anos de nascimento do compositor mineiro Ary Barroso, o grupo Projeto Saravá retorna ao Projeto Pizindin – Choro no Palco na segunda-feira, 11, à noite, no Conservatório UFMG, em Belo Horizonte. A criatividade do homenageado inspirou um show com arranjos instrumentais e vocais de algumas de suas mais importantes obras, como 'Camisa amarela' e 'Na baixa do sapateiro'.

Samba, choro, frevo, baião e outras vertentes marcantes da música brasileira são a matéria-prima para o trabalho desenvolvido pelo Projeto Saravá, caracterizado por seu repertório versátil, que inclui composições autorais. O grupo foi o vencedor do Festival Rosas de Abril no ano passado e classificou a faixa 'Geraizêro do arraiá', de seu EP homônimo, na semifinal do Festival Nacional da Canção deste ano.

Formado em 2008 por jovens músicos da capital mineira e do interior, o Projeto Saravá conta com Luana Aires (voz e efeitos), Leo Assunção (violão de sete cordas), Marcela Nunes (flauta), Renato Muringa (cavaco e bandolim), PG Rocha e Henrique Edwin (percussão). No ano passado, o grupo marcou presença no projeto Projeto Pizindin ao homenagear Luiz Gonzaga, na comemoração de seu centenário.

Em cena, Beatriz Myrrha, que conta um pouco da história do homenageado de cada edição do projeto e do artista que está no palco. Musicista com passagem pelas escolas de música da Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade do Estado de Minas Gerais, ela é também  contadora de histórias, atriz e professora.

Projeto Pizindin

Projeto Saravá interpreta Ary Barroso.
Segunda-feira, 11, às 20h, no Conservatório UFMG
(Av. Afonso Pena, 1.534, Centro).
Ingressos a R$ 15 e R$ 7 (meia-entrada),
à venda a partir das 19h.
Informações: (31) 3409-8300.

MAIS SOBRE MÚSICA