Musica

O mutirão de Wado: sétimo disco do catarinense reúne grandes nomes da música brasileira atual

Este mês, o músico catarinense vai a Portugal tocar com Cícero, Fred Ferreira e Momo, além de gravar um CD para o mercado local. Até o fim do ano deve ser lançada coletânea de sua obra, idealizada por Zeca Baleiro e produzida pelo selo Saravá Discos

Eduardo Tristão Girão

Wado lança Vazio tropical
'Vazio tropical', sétimo disco do catarinense Wado, resulta de uma sucessão de episódios inesperados. Numa palestra em Salvador ao lado do produtor musical Alexandre Kassin, o cantor e compositor recebeu convite para gravar um CD em casa, depois de confessar que só teria paciência de fazê-lo se o disco fosse de voz e violão. Tempos depois, Wado ganhou um prêmio que lhe permitiria ampliar o orçamento do projeto. A dupla rascunhou um álbum de tangos para ser gravado na Argentina, mas ele não foi para a frente.


Paralelamente, Wado começou a compor com o carioca Cícero, dono da ideia de chamar o ex-Los Hermanos Marcelo Camelo para produzir com Fred Ferreira o que viria a ser 'Vazio tropical'. São 11 faixas, sendo uma delas instrumental. Camelo canta, toca guitarra e outros instrumentos em praticamente todas as canções, além de trazer a mulher, Mallu Magalhães, para colaborar nos vocais.

“Meus CDs têm como fio condutor o timbre metálico, com excesso de médio da minha voz. Este é mais um disco e representa o encontro com Marcelo Camelo, um grande amigo e compositor. O disco é dele também, é o olhar dele sobre algumas composições minhas, um olhar delicado e cuidadoso”, afirma Wado.

Este mês, o músico catarinense vai a Portugal tocar com Cícero, Fred Ferreira e Momo, além de gravar um CD para o mercado local. Até o fim do ano deve ser lançada coletânea de sua obra, idealizada por Zeca Baleiro e produzida pelo selo Saravá Discos.

Veja o vídeo de 'Rosa', música que está em 'Vazio Tropical':