Fãs começam contagem regressiva para show de Justin Bieber

Jovens que curtem o astro Justin Bieber estão em contagem regressiva para desembarcar no Rio de Janeiro, onde neste domingo ao show do jovem cantor canadense em turnê pelo país. Neste sábado, o espetáculo será em São Paulo

por Clara Campoli 02/11/2013 08:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Iano Andrade/CB/D.A Press
(foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)
A estudante Alícia Rodrigues, 16 anos mal se deu o tempo de admirar o pôster que havia acabado de comprar: deu um beijo na imagem retratada, do astro pop Justin Bieber. Próxima à boca do garoto, a marca é de batom cor de rosa e de devoção. A menina de 16 anos é uma entre milhares de jovens que vão prestigiar o ídolo no Rio de Janeiro neste domingo. Quem escolheu ver o cantor na capital paulista vai hoje ao show. “Queria ter ido nos dois dias, mas meu pai só topou comprar passagem para um. Vou ter que ver o de São Paulo pela televisão”, conta.

Alícia é uma babelieber, ou seja, fã de Bieber. Ela vai ao show com dois amigos que também se dedicam à vida e obra do astro teen. Os estudantes Wesley Cotryn, 21 anos, e Bruno Batista, 14, são conhecidos como boyliebers, meninos que admiram o artista. O trio é celebridade na internet por causa de contatos em redes sociais com outros fãs do cantor e devem ir à apresentação acompanhados de amigos que fizeram on-line, além de ficarem hospedados em casas de outros beliebers.

Quando tinha apenas 12 anos, Bruno foi apresentado às canções de Justin Bieber. Ele perdeu os preconceitos que tinha com a fama do cantor, geralmente venerado por meninas. Fã, passou a usar o famoso corte de cabelo com franjinha — o biebercut —, marca registrada do cantor. Quando Bieber cortou o cabelo, ele seguiu o exemplo. O estudante conta que alguns colegas fazem chacota por conta de seu gosto musical, mas isso não altera seu comportamento na escola. “Não ligo muito para quem faz piada. Estou acostumado, e encontrei pessoas melhores para fazer amizade. Ir ao show no Rio é muito emocionante. Não sei o que esperar”, afirma.

Ao ouvir o nome de Justin Bieber no ar, Alícia fica atenta. “O que é que vocês estão falando do meu marido?”, questiona. Ela vai ao show na pista premium, na esperança de ser a One less lonely girl e compartilhar momentos no palco com o ídolo. Fã desde quando o astro tinha apenas 13 anos, ela acompanhou todas as fases do cantor. “Posso dizer que sou uma belieber, porque estou com ele desde o início. Admiro a capacidade que o Justin tem. Não é o tipo de cara que só porque tem fãs deixa de ser quem é. Ele é humilde”, elogia.

MAIS SOBRE MÚSICA