Musica

Juarez Moreira se apresenta neste domingo no Museu de Arte da Pampulha

Mineiro comemora ano altamente produtivo

Ailton Magioli

Domingo, Juarez Moreira sobe ao palco do Museu de Arte da Pampulha para começar a fechar um ano altamente produtivo. Além da turnê de lançamento do DVD gravado ao vivo no Palácio das Artes, ele se apresentou na Suíça, em Portugal e nos Estados Unidos. “O ano foi intenso, sem tréguas”, diz o violonista.


Acompanhado de Christiano Caldas (piano), Esdra “Neném” Ferreira (bateria) e Kiko Mitre (contrabaixo), ele volta a explorar parte do repertório do DVD Juarez Moreira ao vivo no Palácio das Artes e promete homenagear o mestre Baden Powell (1937 – 2000).


“O violão do Baden foi determinante para a minha formação. Sou violonista por causa dele”, afirma Juarez, que vai tocar Deixa, Samba triste e a canção de ninar Berceuse, todas compostas pelo gênio fluminense.

Hans Feightwinter (piano) e Peter Scharly (trompete) são os novos parceiros de Juarez, com quem gravaram disco na Suíça. Companheiros da turnê europeia do mineiro, Hans e Peter contribuem para abrir o mercado de trabalho para ele, que tocou também em Nova York durante a edição internacional do Savassi Jazz Festival.

DOMINGO NO MUSEU
Com Juarez Moreira e trio. Domingo, às 11h. Museu de Arte da Pampulha, Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.585, Pampulha. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), à venda no local (no dia) e na Acústica CDs (Rua Fernandes Tourinho, 300, Savassi). Informações: (31) 3277-7996.

FIV
O 7º Festival Internacional de Violão (FIV) será realizado este mês em BH. No dia 26, os músicos se apresentarão na Fundação de Educação Artística; nos dias 27 e 28, a programação ficará em cartaz no Sesc Palladium. A capital receberá instrumentistas de várias nacionalidades. Juarez Moreira é um dos curadores e produtores do evento.