Musica

Último dia do Festival Mozart reúne eruditas da capital mineira

Evento que homenageia o compositor austríaco tem encerramento no Teatro Bradesco

Fernanda Machado

Mozart ganhou homenagem em BH
Chega ao fim o Festival Mozart e suas influências, com programa dedicado a movimentos e árias compostos pelo mestre austríaco. Realizado no Teatro Bradesco, o concerto de encerramento reunirá nomes de ponta do cenário erudito da capital mineira: Eliseu (violino) e Alexandre (oboé) – virtuoses da família Barros –, a pianista Berenice Menegale, a flautista Renata Xavier, a harpista Giselle Boeters e a soprano Fabíola Protzner.

















O público poderá ouvir trechos das óperas 'As bodas de Fígaro' e 'O rapto do serralho', além de peças caras aos mozarteanos, como o Concerto para piano nº 21, com destaque para seu “Andante”.

O programa terá também o 'Concerto em dó maior para flauta', harpa e orquestra, K. 299' (“Allegro” e “Andantino”), 'Concerto para oboé, em dó maior K.314' (“Allegro aperto”) e a 'Cantata Exsultate', Jubilate ('Exultai e cantai') K.165 – “Aleluia”. Os arranjos levam a assinatura de Eliseu Barros. O concerto está marcado para as 20h, com ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). O teatro fica na Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Informações: (31) 3516-1360.