Vanusa marca seu retorno aos palcos com apresentação em Belo Horizonte

Cantora é a convidada do projeto Salve rainhas. Ela irá apresentar novo trabalho, 'Vanusa Santos Flores', gravado 15 anos após se ausentar dos estúdios

por Ana Clara Brant 01/10/2013 07:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

TECA LAMBOGLIA/DIVULGAÇÃO
(foto: TECA LAMBOGLIA/DIVULGAÇÃO)
A voz está um pouco cansada e meio rouca no telefone. Resultado de uma maratona de entrevistas. “Tenho que dar uma respirada, mas é muito gostoso também estar de volta, divulgar o meu trabalho. Tudo isso faz parte”, avisa Vanusa, que retoma a carreira depois de um período internada em uma clínica de reabilitação.

E Belo Horizonte vai marcar esse retorno. Hoje e amanhã, a artista é a convidada do projeto Salve rainhas, na Funarte. Com formato de descontraído talk-show, em cada apresentação, a cantora convidada, ao lado de um ou dois músicos, fala sobre sua trajetória artística, além de cantar algumas canções que marcaram sua carreira. “É uma honra participar dessa iniciativa, que, por si só, já é um elogio. Não poderia estar mais satisfeita com tudo o que está ocorrendo”, destaca.

Vanusa mostrará músicas de seu novo disco, que deve ser lançado neste mês, 'Vanusa Santos Flores', nome de batismo da cantora, título dado ao CD por sugestão do produtor e diretor musical, o cantor e compositor Zeca Baleiro. Depois de 15 anos sem entrar num estúdio, ela voltou a ter prazer em soltar a voz. “Sempre adorei gravar, porque você participa da feitura de todo o processo. E quando fica pronto, vêm os ajustes. É como se fosse um filho. E o bacana é que esse trabalho foi feito com muito cuidado, com calma. Zeca foi maravilhoso, porque teve esse carinho comigo, de esperar o meu tempo. Gostei de todo esse caminhar do processo”, revela.

Além de músicas do próprio Zeca Baleiro, o álbum tem composições autorais e inéditas de Zé Ramalho, Zé Geraldo e ainda uma faixa de Vander Lee, 'Esperando aviões', que a cantora vai, inclusive, interpretar na apresentação na Funarte. “Nasci em Cruzeiro, interior paulista, mas fui com 4 anos para Uberaba e, em seguida, para Frutal. Passei muito tempo da minha criação em Minas e, por isso, tenho muito da mineirice. Então, vou fazer uma homenagem aos mineiros cantando Vander Lee, que é uma pessoa que adoro e admiro”, avisa a Vanusa, que estará acompanhada do pianista Sérgio Sá.

E foi justamente no interior mineiro que ela começou sua trajetória artística, aos 16 anos. Depois de quase meio século na estrada e com 24 discos no currículo, a cantora confessa que chegou a achar que não voltaria mais aos palcos após o período de internação. “Não tinha expectativa nenhuma de sair da clínica e voltar a fazer alguma coisa. Mas tudo caminhou. Escolhi ser feliz. É isso que importa”, filosofa.

Salve Rainhas


Show com Vanusa
Terça e quarta, às 19h, na Funarte MG, Rua Januária, 68, Floresta
Ingressos: R$ 5 e R$ 2,50 (meia), à venda uma hora antes da abertura da casa
Informações: (31) 3213-3084

MAIS SOBRE MÚSICA