Musica

Jota Quest surpreende fãs com show relâmpago no coreto da Praça da Liberdade

Apresentação na tarde desta terça-feira será disponibilizada na internet no site da VEVO

Bossuet Alvim

"Sempre foi um sonho para a gente tocar nesse lugar", declarou Rogério Flausino ao subir no palco improvisado em coreto da Praça da Liberdade
Os mineiros do Jota Quest fizeram um show relâmpago na Praça da Liberdade, que começou por volta das 16h desta terça-feira, 10. A surpresa, organizada pela banda em parceria com o canal de streaming VEVO, presenteou fãs e transeuntes com música e animação. Em cerca de 20 minutos, Rogério Flausino e sua trupe tocaram sucessos consagrados e faixas novas.

 

A estrutura da apresentação, que aconteceu no coreto, começou a ser montada pela manhã, e chamou atenção de curiosos que acabaram ficando para saber o que iria acontecer. Aloizio Magalhães e Rosenberg Allikadri são exemplos. Eles se exercitam diariamente na praça e contam que presenciaram diversas atividades culturais no local. "Já vi até casamento aqui", diz Aloizio. Os dois elogiam as condições atuais do espaço e acreditam que esse é um dos motivos para que a praça seja escolhida para eventos como esse. "Está muito limpa, muito bonita", comena Rosenberg.


Já as estudantes Letícia Lages e Thaís Tacchi não passam pela praça rotineiramente mas, por coincidência, se aproximaram do local e se surpreenderam com o som de guitarra que vinha do coreto. Elas estavam a caminho do ponto de ônibus, mas resolveram ficar. "É um show", disseram as duas com toda certeza, apesar das cortinas ainda não terem se abaixado para revelar a surpresa da banda.

A estudante Fabiana Scalabrini passava pela praça de carro quando viu o coreto cercado pelas cortinas pretas e decidiu parar para conferir de perto. "Até liguei para minhas amigas, para avisá-las", contou. Ela admite que sempre vê muitos eventos acessíveis na praça, mas aponta como ponto negativo a dificuldade de estacionar. "Nunca consigo vaga, às vezes venho à biblioteca e não acho onde estacionar", pontua.

Para os moradores do entorno da praça, eventos como esse são bem recebidos. É o caso do empresário Ronaldo Aguiar, que não é um grande fã do pop rock, mas elogia a iniciativa."Tem que incentivar mesmo, tornar público. Vim caminhar pela manhã e vi a movimentação, agora mais tarde me lembrei... E vim conferir", conta.

 

Ronaldo vê a praça como seu "quintal sofisticado", e se lembra de visitá-la desde quando era criança. "Vinha quando havia aulas na praça. Recebíamos lições sobre oa órgãos políticos que ficavam aqui". Ele não se lembra de ver a praça receber tantos eventos em outras épocas. "Depois que foi remodelada tem muita coisa. Às vezes até excede um pouquinho, mas é positivo. A praça é do povo", finaliza.

Em evento promocional de um canal de streaming, banda mineira tocou hits e faixas novas em cartão-postal de Belo Horizonte
JOTA NA PRAÇA

O show do Jota Quest faz parte do projeto VEVO Go Show, que leva artistas nacionais e internacionais para tocarem em lugares inusitados promovendo uma surpresa para o público. Nomes como a a banda islandesa Of Monsters And Men, a cantora Selena Gomes, a boy band One Direction e o brasileiro Gusttavo Lima já participaram. O show é gravado e disponibilizado para os fãs na internet, pelo canal da VEVO. A apresentação dos mineiros na Praça da Liberdade deve ser disponibilizada ao público do VEVO daqui a cerca de 20 dias.


Confira o show de Selena Gomes em um cinema:


Assista ao show do One Direction em uma lanchonete: