Musica

'In utero', último álbum do Nirvana, será relançado com faixa inédita

Compilação especial com 70 faixas traz versão demo registrada no Rio de Janeiro

Bossuet Alvim

Último trabalho de estúdio do Nirvana, 'In utero' antecedeu em meses o suicídio de Kurt Cobain
Último álbum de estúdio do Nirvana, 'In utero' ganhará versão remasterizada com 70 faixas, incluindo a inédita instrumental 'Forgotten tune'. O lançamento, que chega às lojas em 23 de setembro, marca o aniversário de 20 anos do disco, que foi o último trabalho de Kurt Cobain antes do suicídio.


A edição comemorativa de luxo vai reunir, em 4 discos, todas as gravações relacionadas à obra. Além das 12 faixas que constavam da edição original, sob a produção de Steve Albini, serão publicadas raridades como as sessões no estúdio Word of Mouth, em Seattle, que são a base de algumas das faixas da versão final.

 

Kit especial traz CD e DVD de show inédito
A apresentação do grupo no programa 'Live & loud', da MTV americana, registrada em CD e DVD, completa o pacote especial. A gravação de Dave Grohl para 'Marigold', que marcou o início do baterista em carreira solo, também integra o tracklist, assim como diversas versões alternativas e mixagens não-divulgadas de canções que seriam publicadas após o álbum de 1993.

 

Uma das joias apresentadas pela compilação é o rascunho brasileiro de 'Scentless apprentice'. Antes de constar na tracklist final de 'In utero', a faixa foi apresentada como demo pela banda em passagem pelo Rio de Janeiro. A versão, tocada ao vivo no palco do Hollywood Rock em janeiro de 1993, está no segundo CD da coleção.

 

Assista ao vídeo de 'Heart-shaped box', um dos sucessos do álbum 'In utero'