Musica

Roqueiro Nasi volta a Belo Horizonte para um show nesta quinta, no Granfinos

Apresentação vai contar com a participação do guitarrista Rodrigo Amarante, ex-Los Hermanos

Ailton Magioli

Nasi promete recriar alguns dos velhos sucesso do Ira!, em meio às novidades de seu repertório. Dia 15 estreia programa na TV por assinatura
Gravado já no conceito de banda ao vivo, 'Perigoso', que Nasi, de 51 anos, apresenta pela primeira vez ao público belo-horizontino, nesta quinta-feira à noite, no Granfinos, ganha no palco o auxílio luxuoso do violão e da guitarra do ex-Los Hermanos Rodrigo Amarante, mantendo-se no entanto fiel às versões originais do disco que o ex-vocalista da banda Ira! lançou no fim do ano passado.


“É um show bem autoral, com direito a clássicos do Ira! para os fãs matarem a saudade, além de alguma coisa do disco 'Vivo na cena', de 2010, que eu não trouxe a BH”, afirma o cantor, cuja reconhecida veia polêmica está exposta na biografia 'A ira de Nasi', de Mauro Beting, depois da ampla exposição a que o próprio artista se submeteu na mídia, via problemas familiares.


NA ESTRADA Com o quarto disco solo já sendo articulado, Nasi antecipa que o próximo trabalho será diferente. “Mais surpreendente no sentido musical”, imagina, salientando o fato de os dois mais recentes CDs terem sido gravados ao estilo de banda de rock, quase ao vivo.

 Agora no formato vinil, 'Perigoso', que saiu originalmente pelo Álbum Virtual/Trama e em CD pela Coqueiro Verde, poderá ser adquirido pelos interessados no site do selo M4M (www.media4music.com.br), pelo qual está sendo lançado. Segundo o cantor, são 5 mil cópias, algumas das quais ele próprio estará vendendo nos shows que faz país afora.

Acompanhado da banda com a qual gravou 'Perigoso', formada por Nivaldo Campopiano (guitarra), Johny Boy (contrabaixo), Andre Yussas (teclados) e Evaristo Pádua (bateria), além de Rodrigo Amarante (violão e guitarra), que não está no disco, o cantor promete surpresa aos fãs, em momento ascendente de carreira solo.

A biografia, garante Nasi, “foi um capítulo bom” na agitada vida do roqueiro. “Faz sentido contar histórias com começo, meio e fim”, justifica o cantor, admitindo que o livro sequer era um projeto pessoal. “Foi iniciativa da editora”, afirma, admitindo no entanto estar vivendo um bom momento pessoal e artístico. “Era preciso contar o fim de fases e ciclos pelos quais passei, que tinham cara de história”, conclui o cantor e compositor.

NASI & BANDA

nesta quinta-feira, às 23h30, no Granfinos (Av. Brasil, 326, Santa Efigênia). Abertura às 21h, com apresentação do DJ Motoca. Ingressos de R$ 15 a R$ 40. Informações: (31) 3241-1482.

Músico investe na televisão

No próximo dia 15, Nasi vai assumir o posto de repórter para penetrar em festas secretas e locais proibidos e inusitados, que pretende mostrar, semanalmente, no programa 'Nasi noite adentro', que estreia na faixa da meia-noite no Canal Brasil. Já no primeiro programa o cantor vai passear com Erasmo Carlos pela mítica Rua Augusta, mostrando desde os inferninhos a um restaurante que serve feijoada 24 horas por dia.


A direção da nova atração do Canal Brasil será de André Barcinski. Entre as atrações que estão sendo agendadas adiante estão um bar que reúne sósias de Raul Seixas, a vida de um modelo que ganha dinheiro se exibindo via internet e a jogatina ao lado de Carne Frita, uma lenda da sinuca paulistana. O programa e o apresentador prometem. Confira!