Rick e Renner garantem que não vão gravar mais um 'lê-lê-lê'

De volta à estrada, a dupla Rick e Renner passa um pito nos colegas "universitários"

por Emerson Campos 22/12/2012 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gil Rodrigues/Esp.D.A Press
(foto: Gil Rodrigues/Esp.D.A Press)
Rick e Renner – que voltaram às boas depois de dois anos de separação – chegam a 2013 com um desafio: competir com o sertanejo universitário, alvo de críticas de astros de duplas que seguem a linha romântica como Victor Chaves (Victor e Leo) e Zezé di Camargo, que faz sucesso ao lado do irmão Luciano.

“Não perdemos a essência: vamos trazer letras bonitas e atuais da maneira que o mercado pede, mas românticas como o Roberto Carlos faz. Queremos compor canções que serão lembradas na próxima década. Não é porque todos gravam ‘lê-lê-lê’ que vamos gravar também”, afirma Renner.

O sertanejo alfineta os colegas “universitários”, cujas canções fazem apologia do álcool e “de relacionamentos sem vínculo”, além de trazer histórias contra o amor. “É preciso lembrar: a música, enquanto manifestação cultural, influencia o público, principalmente os jovens”, adverte Renner.

CRISE

Em recente videoclipe, a dupla reforça sua proposta romântica. Também se refere à crise que acaba de atravessar. No cenário branco, Rick caminha lentamente, passa por uma guitarra e chega ao microfone para cantar Dança domigo, que divulgaria seu penúltimo álbum ao lado do parceiro – Happy end, lançado em 2010.

Ainda no primeiro verso, a música revela o tom de reconciliação. “Tô sozinho/ Se quiser, pode me acompanhar”, canta Rick. É a deixa para a volta do ex-companheiro, recebido com um aceno positivo.

“Foi intencional. Este é o clima: nossa nova turnê se chama Reencontro”, explica o cantor. “Houve desgaste, não tínhamos o respaldo que queríamos da gravadora e aquilo foi alimentando problemas. Coisas pequenas começaram a ficar pesadas demais”, admite Renner. “Posso garantir: aprendi que não dá para um seguir sem o outro.”

NOVO DISCO

Inacreditável o poder do amor, novo CD da dupla, é formado basicamente pelo repertório planejado para o segundo disco solo de Rick. Durante a separação, ele lançou Pronto pra te amar (2011), enquanto o parceiro gravou Teu sol (2011) e Renner (2012).

“São músicas que ele já tinha prontas. Apostamos muito em Dança comigo, mas gosto bastante de Não tem nada a ver e das mais animadas, como Ai, que gostoso, um arrocha legal. Boa para dançar, ela não foge a nosso objetivo: fazer um show para o pai levar a família”, conclui Renner.

MAIS SOBRE MÚSICA