Tunai celebra carreira com show intimista no Museu de Artes e Ofícios em BH

Cantor e compositor relembra suas canções que foram sucessos de Elis Regina e Milton Nascimento

Ana Clara Brant 14/08/2012 09:47

Fotos: José Luiz Pederneiras/Divulgação
Tunai é o convidado de hoje do Ofício da música, no Museu de Artes e Ofícios (foto: Fotos: José Luiz Pederneiras/Divulgação)
O público de Belo Horizonte ainda não conferiu o show do mais recente disco do cantor e compositor Tunai, Eternamente…, lançado no fim do ano passado. Mas, vai conferir de graça uma amostra desse trabalho, que celebra os 30 anos de carreira do artista, na noite desta terça-feira, 14 de agosto.

 

O músico de Ponte Nova é a atração de logo mais do projeto Ofício da música, no Museu de Artes e Ofícios (MAO), onde fará apresentação de voz e violão. “Ainda quero mostrar em BH o show completo com a banda e todo o repertório, mas vai ser legal também esse de caráter intimista, no qual podemos interagir mais com o público”, assegura.

 

Homenagens

O repertório vai contar com as composições do álbum como os sucessos Frisson!, Eternamente, Olhos do coração e Blues afins, que ganharam roupagem mais moderna, além de homenagem a Elis Regina – que lançou Tunai quando gravou As aparências enganam, parceria com Sérgio Natureza – e a “Milton The Voice Nascimento”, como o cantor apelidou carinhosamente Bituca. “Elis gravou, em três anos, três composições minhas, que estarão neste show também da mesma forma que As aparências, Agora tá e Lembre-se. Quando a conheci, Milton estava junto. Foi um início glorioso e criamos Certas canções e Rádio experiência, que também vou tocar no Museu de Artes e Ofícios”, adianta o cantor e compositor. 

 

Outros sucessos de Milton Nascimento como Canção do sal, Nada será como antes e Para Lennon e Mccartney e ainda um medley chamado Berimbau assanhado, reunindo clássicos de Vinicius de Moraes, Baden Powell e Edu Lobo, como Berimbau, Consolação, Upa neguinho, Lapinha e Canto de ossanha, também estão programados para o show de hoje à noite. “Conheci essas músicas na voz da Elis e, por isso, vou fazer um instrumental cantado”, acrescenta.

 

Eternamente… deve ganhar DVD até o fim do ano. Mais: Tunai anuncia para 2013 uma “mala de inéditas” que certamente ganharão novo disco. “Tenho muita música ainda, porque não paro de compor. Esse é o dom que Deus me deu”, celebra. 

 

OFÍCIO DA MÚSICA COM TUNAI

Terça-feira, 14 de agosto, às 19h30, no Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, Centro. 

Entrada franca, sujeita à lotação (300 pessoas).

 

MAIS SOBRE MUSICA