Musica

Joe Cocker emociona plateia madura em Belo Horizonte

Cantor britânico se apresentou neste sábado no Chevrolet Hall

Fábio Saldanha


Nada se compara ao que foi visto nesta noite de sábado no Chevrolet Hall em Belo Horizonte. Joe Cocker simplesmente fez o que todo grande artista naturalmente consegue fazer. Emocionou um público predominantemente maduro que foi às lágrimas com as baladas Up Where We Belong e Unforgiven. E, claro, não deixou de lado a pegada do rock'n roll que lhe trouxe visibilidade mundial durante esses 51 anos de carreira.


Sim, sem sombra de dúvida, essa lenda da música mundial está a todo vapor mesmo aos 67 anos de idade. Seu corpo ainda vibra de acordo com ritmo de cada canção. E é extremamente empolgante saber que mesmo cantando grandes sucessos durante décadas, a pegada desse britânico continua a mesma daquele jovem de 25 anos que chamou a atenção de toda uma geração que viveu Woodstock.

Com With a Little Help from My Friends, Come together e She came in through the bathroom window (músicas dos Beatles), Cocker sacou o seu cartão de visitas dizendo quem é. Nesse momento o mais desavisado, querendo ou não, soube da existência do artista em terras mineiras.

A banda de Cocker também merece grande parte dos aplausos. Com duas backing vocals, além de muito competentes, sensuais, a banda contou com uma formação clássica (baixo, guitarra, bateria, sopro e piano). E sem muita força, junto à maestria de Cocker, envolveu da primeira fileira até última centenas de cabeças grisalhas que curtiram durante uma hora e meia de show.

A turnê de Joe Cocker já foi vista no dia 27 em Porto Alegre e em São Paulo (29) e ainda vai passar pelo Rio de Janeiro (01/04), no HSBC Brasil. Esta é a terceira vinda do cantor ao país. Ele já havia passado por aqui  em 1977 e, em 1991, fez show no Rock in Rio. Entretanto, foi a primeira vez que o artista se apresentou em Belo Horizonte.