Milton Nascimento convidará Tonho e Cacau, os garotos da capa do Clube da Esquina, para seu show

Apresentação será no Rio de Janeiro

por Ana Clara Brant 23/03/2012 11:01
Túlio Santos/EM/D.A Press
José Antônio Rimes e Antônio Carlos Rosa de Oliveira vão conhecer Milton Nascimento (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
 
Milton Nascimento vai conhecer pessoalmente o funcionário de supermercado José Antônio Rimes, o Tonho, de 47 anos, e o jardineiro e pintor de paredes Antônio Carlos Rosa de Oliveira, o Cacau, de 48. Os dois são os garotos que estampam a capa do disco Clube da Esquina, de Milton e Lô Borges. A dupla foi localizada pelo Estado de Minas em Nova Friburgo, cidade da Região Serrana fluminense, depois de 40 anos de anonimato e muita lenda. Pensava-se até que os dois meninos eram os músicos quando crianças.
A assessoria do cantor e compositor informa que ele se comprometeu a levar a dupla ao Rio de Janeiro, assim que a turnê Milton Nascimento 50 anos de carreira chegar à capital fluminense. O artista se declarou emocionado e extremamente feliz com a descoberta dos personagens da capa de Clube da Esquina. Lançado em 1972, trata-se de um dos álbuns mais cultuados da MPB.
Bituca deseja prestar homenagem aos dois, que passaram décadas sem saber que eram os garotos da capa. Trabalhadores humildes do interior fluminense, Tonho e Cacau ficaram contentes com o reconhecimento. É grande a expectativa da dupla de se encontrar com o cantor. “Nossa, vai ser bom à beça, muito bacana. Vou querer falar mil coisas para ele, fazer perguntas e pedir músicas, mas fico com medo de travar na hora, né? Acho que vai ser bem emocionante, quero aproveitar muito”, diz Cacau. Fã de Milton, Antônio Carlos revela que Canção da América é uma de suas músicas favoritas. 
Tonho admite: nem sabe como reagirá quando o encontro ocorrer. Mas tem certeza de que será um momento bonito. “Vou gostar, sim. Nem sei o que vou falar pra ele quando a gente estiver frente a frente, mas pode dizer que a gente vai. Manda um abraço pro Milton quando você falar com ele”, recomenda José Antônio.
A nova turnê do cantor e compositor começa em 27 de abril, em Belo Horizonte, e segue para Argentina, Chile e Portugal. O show no Rio de Janeiro ainda não foi marcado, mas está previsto para depois da temporada no exterior.
Haja festa! 
 
2012 será especial para Milton Nascimento. Além de comemorar 50 anos de carreira, ele vai celebrar os 45 anos de Travessia (essa canção, parceria com Fernando Brant, projetou-o nacionalmente) e as quatro décadas de Clube da Esquina, disco emblemático para a MPB contemporânea. 
 
Além da turnê dirigida por Régis Faria, está previsto DVD comemorativo da trajetória do cantor e compositor, que iniciou sua carreira em 1962. Milton adianta que Morro Velho e Travessia estão certas no repertório. 
 
Já estão confirmados shows em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador e Três Pontas, cidade sul-mineira onde o cantor e compositor foi criado.  

MAIS SOBRE MUSICA