Atores famosos lançam o grupo Melanina Carioca

22/02/2011 11:05
Ag. O Dia/Divulgação
O ator Jonathan Haagensen mostra que também sabe cantar (foto: Ag. O Dia/Divulgação)
Misturar o samba de nomes como Zeca Pagodinho com o hip-hop de MV Bill e a MPB de Mart’nália não é nenhuma novidade na música brasileira. Mesmo sabendo disso, o grupo Melanina Carioca, formado basicamente por atores e atrizes, preferiu não se arriscar e entrou com tudo nessa miscelânea, mas com um toque bastante teatral. Oriundos do grupo de teatro Nós do Morro, os 16 integrantes do Melanina Carioca fazem um som que nem eles mesmos conseguem classificar. “Talvez seja sambalanço”, afirma Jonathan Haagensen, um dos componentes da big band.

No momento, eles se preparam para entrar no estúdio para gravar o primeiro single, Deixa se envolver. Ao mesmo tempo, continuam temporada em um clube do Rio, na qual cantam apenas músicas autorais. “É muito fácil ser uma banda de cover, agitar o público com canções famosas de outros intérpretes, mas não era isso o que a gente queria”, diz Haagensen, ator de filmes (Cidade de Deus) e de novelas (Paraíso tropical).

Ao vivo, é comum a interação teatral entre os componentes do Melanina Carioca. “O nosso carro-chefe são as artes cênicas. Logo, inserir elementos do teatro no palco é natural”, afirma a cantora Cintia Rosa. Por terem outra profissão, muitas vezes alguns dos integrantes do Melanina não conseguem estar em um show. Porém, eles são muitos e a apresentação não deixa de ser realizada.

MAIS SOBRE MÚSICA