Designer convida para evento em BH que reúne talentos da moda mineira para agradar quem se ama

Encontro de Natal promovido por Mary Arantes, da Mary Design, aposta na nova geração de estilistas do estado, desapego de influencers, bags com estampas artísticas e bijuterias. Neste fim de semana, ela abre as portas do antigo showroom com opções cheias de estilo e história, para a última edição de 2019

Joana Gontijo 13/12/2019 13:25
Divulgação
Coleção Nove, de Athos Henrique (foto: Divulgação)

É tempo de compartilhar. Quando o novo ano se aproxima, a expectativa é por transformações verdadeiras. E estar junto de quem se ama tem um significado especial. Para agradar as pessoas queridas e dividir momentos de amor, nada melhor que presentes cheios de estilo e afeto.

No último evento de 2019, Mary Arantes, a aclamada designer por trás da marca Mary Design, convida para o encontro de Natal nesse fim de semana no espaço do antigo showroom, na Serra, em Belo Horizonte. A intenção inicial era promover o bazar de bijuterias da etiqueta, mas, como tudo que ela faz ganha a chancela do sucesso, a ideia se expandiu. Uma oportunidade para encerrar mais um ciclo com chave de ouro.

E você pode fazer a lista de presentes! Tem opção para agradar todo mundo. "Todos os anos fazemos o último bazar da Mary Design. Os visitantes adoram. Fazem uma lista grande para dar de presente, aproveitando que são preços baixos, condizentes com a economia do país e o bolso de cada um", convoca Mary.

Divulgação
Porcelanas pintadas a mão, de Maria Aparecida e Júlio César (foto: Divulgação)

Ela resolveu convidar outros produtores para agregar valor ao evento. "Acaba que um leva seus clientes para o outro", diz a designer. Na lista de participantes, Leca Novo, Bárbara Dutra, Nara Montezano e Amanda Ituassu com o bazar de desapegos. A turma de blogueiras e influencers repete o sucesso do evento de 2018 com roupas e acessórios. Da nova geração da moda em Minas Gerais, estão presentes os estilistas Fábio Costa, da NotEqual, Athos Henrique com a estreia da marca Nove, e Lucas Magalhães, todos oferecendo peças novas. Cláudia Cunha e Cristiane Almada, da DuploC, mostram bolsas com interferências artísticas de puro bom gosto. Outro destaque é o bazar de porcelanas pintadas a mão de Maria Aparecida e Júlio César, dupla de mestres e professores de pintura sobre esse suporte.

Divulgação
Lucas Magalhães (foto: Divulgação)

Idealizado por Mary Arantes, o projeto Relva faz mais uma aparição. A iniciativa surgiu da vontade de ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos. Relva mora em um país distante e há cerca de cinco anos não encontra sua família. Saias, kaftans, lenços, bolsas e almofadas, alguns itens co-criados com Nara Terra - o material principal são retalhos e sobras de corte de tecidos descartados por empresas da moda. O valor arrecadado com as peças será revertido para trazer Relva ao Brasil.

Divulgação
Projeto Relva (foto: Divulgação)

Para Mary, estar na moda não é se enquadrar em padrões. Muito antes, significa vestir uma identidade própria. Ela conta que não segue tendências. "É como seu eu fosse contra uma corrente, que acha que moda é glamour, passarela, ser magra. Eu gosto mais da moda comportamento, que tem um pouco de dor, muito trabalho, não é só beleza, é sentimento, é memória", diz. Com mais de três décadas de atuação no setor, Mary já se tornou um dos maiores nomes da moda em Minas Gerais, no Brasil, e com reconhecimento também no exterior.

Divulgação
DuploC, de Cláudia Cunha e Cristiane Almada (foto: Divulgação)

Divulgação
NotEqual, de Fábio Costa (foto: Divulgação)

Dentista por formação e nascida no Vale do Jequitinhonha, costuma dizer que ninguém compra um produto, mas um contexto, uma emoção. "Quem o veste incorpora isso. E eu achava que já tinha gente demais fazendo o igual. Então, procurei o caminho mais difícil, o feito a mão, o complicado. Resolvi trabalhar temas nacionais, levantar bandeiras e questões que precisam ser revistas. A intenção é valorizar os que fazem arte e artesanato", afirma.

Encontro de Natal Mary Design
14 e 15 de dezembro
Sábado de 10h às 18h
Domingo de 10h às 17h
Rua Ivaí, número 25, Serra, Belo Horizonte
Informações nos endereços do Instagram, @mary_design e @coisasdamary e na página do evento no Facebook