Minas Trend antecipa tendências e comercializa coleções para a primavera-verão'2020

Lojistas têm até hoje para conferir lançamentos da Semana de moda mineira. No salão de negócios, temporada de calor pede tons solares e frios, muito brilho e peças versáteis

por Laura Valente 12/04/2019 07:00
Sebastião Jacinto Jr/divulgação
Desfile Fátima Scofield (foto: Sebastião Jacinto Jr/divulgação)
Até às 17h de hoje, o Expominas segue com a programação da 24ª edição do Minas Trend, considerado o maior salão de negócios em moda da América Latina. Com o tema Em Dias de Sol, a temporada antecipa o que estará nas vitrines e nas ruas na primavera-verão'2020. 
Ao longo da maratona fashion, o evento apresentou as principais tendências da estação de calor em 10 desfiles coletivos e individuais e segue em 187 estandes de grifes de vestuário (81), joias e bijuterias (69), calçados e bolsas (37).

Com participação recorde de compradores e atrações abertas ao público em geral, a expectativa dos organizadores é fechar a temporada com crescimento no volume de negócios gerados na casa dos dois dígitos. 

Confira as tendências 

Sebastião Jacinto Jr/divulgação
Salão de negócios (foto: Sebastião Jacinto Jr/divulgação)

Por lá, lojistas de todo o país conferem as principais apostas para a temporada de calor. Em comum, criações desenvolvidas em cartela de cores solar: amarelo, dourado, cassis (o novo laranja), vermelho-tomate. Tons pastel também são destacados, principalmente os frios, que remetem à água, como o chamado neo mint. 

Outro destaque geral é o apelo para o brilho, em tecidos brocados e em lurex, com  aplicações de paetês e pedrarias. O luxo também está presente em acessórios com aplicação de broches, plumas, franjas. 

Por falar em luxo, uma máxima: os casamentos realizados no litoral e ao ar livre vêm modificando a moda festa, que está mais leve e apela para um visual  ao mesmo tempo prático e sofisticado, bem na linha resort. Tem até vestido para noivas que desejam dizer o sim com o pé na areia.

Durante o dia, você verá mais matérias sobre o evento aqui e, no domingo, a cobertura completa no Caderno Feminino & Masculino.  
 
Veja a programação de hoje:
 
9h - Oficina: Concepção de figurino do espetáculo Através da Íris, com Tatiana Brescia  
 
Das 10h às 17h - Salão de negócios