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O suggar do daddy

Papai sensual: 'lingerie para homens' made in Minas tem renda e transparência

- Foto: Divulgação/ Instagram
Não espere uma roupa básica. “A nossa marca veio para fazer diferença”, resume a empresária libanesa naturalizada brasileira Nadia Kassab. Inserida em um nicho de mercado pouco explorado, a Meniax trabalha com uma linha de underwear ousada, que logo se estendeu para outras peças do armário, pensando em homens que não se importam com rótulos e querem se vestir livremente. Com pouco mais de um ano, a etiqueta venceu a última edição do concurso Ready to Go, que premia novos talentos da moda durante o Minas Trend.

A marca chega para preencher um vazio no mercado de moda masculina. Até então, as opções eram comprar underwear de grifes internacionais ou aqueles pacotes de lojas de departamento. Nadia sempre quis oferecer algo diferente. “Para usar a nossa roupa, o homem tem que ter personalidade forte e vontade de se sentir único. Buscamos clientes que se preocupam com o seu bem-estar e também querem agradar a alguém”, destaca a empresária.


Há modelos clássicos, é claro, mas a Meniax investe bastante em propostas inovadoras.
Rendas, transparência, couro, veludo e seda são utilizados para fugir do padrão. “Homem não é de comprar roupa toda semana, então quisemos fazer peças diferentes para começar a ativar um desejo de consumo. Além disso, queremos que ele tenha várias opções para montar um kit diversificado”, comenta. Nadia se arrisca, inclusive, em colocar na vitrine a cueca jockstrap, que deixa o bumbum à mostra. O modelo tem apelo sexy, mas poucos sabem que ele funciona bem com terno, por exemplo, porque não marca.

Preto e branco ainda são dominantes, mas sempre há uma pitada de cor. Laranja é um dos tons preferidos de Nadia, que o define como aconchegante, fácil de combinar e, principalmente, chamativo. As estampas são criadas pelo designer Albino Papa e aparecem mais nas cuecas samba-canção.
A empresária avisa que, de tão bonitas, podem ser usadas como short e ganhar as ruas. “A nossa peça de underwear veio para ser vista. A intenção é deixar aparecer, para mostrar o orgulho de ser diferente”, avisa.

Mesmo diante de ideias extravagantes, a marca não deixa de pensar no conforto. Por isso, seleciona tecidos com toque agradável e trabalha com costura embutida. A pedido dos clientes, lançou um modelo boxer mais comprido, ideal para quem pratica esporte ou se incomoda com o atrito das pernas. Para a próxima coleção, Nadia está pensando em fazer cueca sem costura.

De underwear para outwear, foi um pulo. A marca entendeu que seria importante criar um lifestyle em torno da roupa íntima e passou a lançar camisetas, calças, bermudas, casacos e outras peças para completar o armário masculino. “O nosso público é mais atrevido, bem disruptivo, moderno e tem estilo.
Curioso é que muitas mulheres se interessam, porque a nossa roupa é um pouco sem gênero.”

As coleções são desenvolvidas em parceria com estilistas convidados. A primeira tem assinatura de Martielo Toledo e as outras duas foram criadas por Lucas Magalhães. A de inverno, que está na loja atualmente, tem desde malha de algodão até lã, passando pelo tricoline. “Levamos a alfaiataria para o universo da Meniax, que tem a ver com um homem mais ousado, que permite experimentações”, aponta Lucas. Como exemplo, uma camisa que tem zíper no lugar dos botões e outro modelo com o elástico personalizado das cuecas enfeitando o bolso. Recortes anatômicos, pensados por causa do conforto, deixam alguns itens com uma pegada mais esportiva.

Inspirada no fundo do mar, a coleção de verão, também criada por Lucas Magalhães, trará o azul como cor de destaque. O estilista adianta que trabalhou com florais bem pequenos e desenhos que lembram azulejo português. Pela primeira vez, a marca terá alfaiataria leve de linho. As camisetas de algodão, que viraram febre entre os clientes, continuam firmes. O conceito da temporada seguinte está sendo pensado pela filha de Nadia, a designer de interiores Bruna Kassab.

CLOSET A loja da Meniax também traz uma proposta mais ousada.
No projeto criado pelo arquiteto Fred Mafra, todas as paredes são pretas e criam um clima intimista. “Pensamos em um lugar para o homem ter uma experiência diferente e se sentir à vontade. É como se ele estivesse no próprio closet”, informa. Outro diferencial é que os produtos são expostos de forma que o cliente possa enxergar várias combinações e sair de lá com o look completo.
Ao lado das roupas, acessórios variados ajudam a construir a produção. Entre eles, estão joias (anéis, pulseiras, prendedores de gravata etc.), meia, carteira, mala de viagem, nècessaire e óculos. Peças de decoração da loja, como cadeira, pufe e estante, estão à venda.

Fora da loja, as vendas também só crescem. A marca oferece o serviço Meniax at home para quem quer fazer as compras sem sair de casa. Basta o cliente escolher no site as peças que quer experimentar e agendar um horário para recebê-las. O comércio on-line está ativo e tem levado as roupas para compradores fora do Brasil. O plano de Nadia é se estruturar para abrir franquias.
Como venceu o Ready to Go, a marca tem estande garantido na próxima edição do Minas Trend e vai se lançar no atacado..