Caça-presentes: começa a temporada de bazares

Em espaços colaborativos ou na sede das grifes, dezembro traz série de promoções em artigos variados. Na moda praia, rede varejista apresenta coleção especial com modelos assinados por marcas famosas

por Laura Valente 01/12/2017 10:00
 Expertise em tricô 
Breno Mayer/divulgação
Natália Pessoa (foto: Breno Mayer/divulgação)
 
A estilista Natália Pessoa recebe para o bazar da grife de mesmo nome (ex-Faven) a partir do sábado, das 8h às 18h, no showroom do bairro Gutierrez (Rua General Dionísio Cerqueira, 471). A promoção que segue até o próximo dia 15 oferta peças de coleções passadas.Natália, especialista em criar modelos cujo carro-chefe é o tricô contemporâneo, garante que há produtos a partir de R$ 50. Para quem não conhece, vale ressaltar que a grife preza por modelagem arquitetônica a partir da fiação do tecido em padronagens e combinações de cores exclusivas e que atendem a mulheres de todos os perfis e faixa-etária. Informações: (31)99602-5980.  

Volta ao mundo
Fred Vianna/divulgação
Lafê (foto: Fred Vianna/divulgação)

No sábado, das 9h às 14h, a grife Lafê, da estilista Larissa Fernandes, promove bazar de peças de coleções passadas e de Cuba, a atual coleção de verão (estas com leves defeitos).Lançada em 2009, a marca traz como características  o forte na estamparia digital e o mood inspirado em viagens. Tanto que já contemplou temáticas como Tailândia, Rio de Janeiro, Nordeste, Nova York, entre outras.
 Os vestidos respondem por cerca de 50% da produção e são talhados em seda mista, seda com algodão, renda, guipiuere, poliéster com toque de seda e viscose e, geralmente, trazem diferenciais como texturas, bordados e aplicações. “Não considero só o estilo: todas as peças são ricas em detalhes, têm aviamentos especiais, muitos garimpados em viagens”, afirma ela. Onde? Rua Cuiabá, 1.244, Prado. 

Economia criativa 
Qu4rtoStudio/divulgação
Mercado.ria (foto: Qu4rtoStudio/divulgação)

No domingo (3), a quinta edição da Mercado.ria promete envolver o público no clima natalino de compras e descontração com a participação de 66 expositores de artigos variados, música ao vivo e oficina de bricadeiras para a criançada. Montada na Villa Albertini (Rua Cristal, 137), no bairro Santa Tereza, das 10h às 18h, a feira, promovida pela turma da Amadoria, incentiva a economia criativa e a cultura colaborativa ao reunir fabricantes de artigos de moda (26), arte e decoração (25), cosméticos (três) e gastronomia (12) que produzem em pequena escala, se preocupam com o meio ambiente e com a forma do fazer. "Como o principal objetivo da feira é valorizar e disseminar a economia local e desenvolver os pequenos empreendedores que fazem tudo com muito cuidado e amor, temos nesta edição de dezembro um significado ainda mais especial. Por ser próxima do Natal, os expositores, ou mercadores, como preferimos chamá-los, têm a oportunidade de mostrar que presentes feitos com carinho e cuidado possuem muito significado para quem recebe", enfatiza Mariza Machado, co-fundadora do espaço. A equipe da Aldeia Jabuticaba comanda a oficina para crianças das 13h às 17h e a atração musical ficará por conta de Daniel do Vale, expert em jazz, blues e rock em voz e violão. A entrada é  gratuita.
Informações: www.facebook.com/events/124626001574930 e (31)9 9945-5725. 

O verão vem aí
C&A/divulgação
Coleção 4 Mares (foto: C&A/divulgação)
 
A rede varejista C&A lança parceria com quatro grifes famosas de moda praia para quem pretende renovar o visual férias: Água de Coco, Blue Man, Cia Marítima e Lenny Niemeyer. Já em cartaz no e-commerce e disponível em lojas físicas selecionadas a partir do dia 5 (terça-feira), as grifes criaram peças femininas, masculinas e infantis com inspiração tropical. Entre os detalhes a flora e fauna brasileiras, bordados, mood boêmio e descolado. Há, ainda, referências art déco, tiras, aviamentos. Os modelos em destaque são bodies, vestidos, cover ups e várias peças de pós-praia. O Oriente e seus elementos icônicos como pássaros, carpas e flores também aparece em shapes diferenciados, além do sempre trend estilo navy. A varejista informa que os tecidos tem proteção UV 50+, fio elastano resistente e estamparia 100% digital que objetiva a maior durabilidade das peças.