Estudantes de moda ganham desfile nacional

Projeto contempla 24 alunos de todo o país - incluindo duas mineiras -, com coaching ministrado por estilistas famosos. Modelos internacionais e de comunidades carentes do Rio de Janeiro e de São Paulo também participam

por Laura Valente 26/11/2017 19:55
Portal da Indústria/divulgação
Apresentação revela novos talentos (foto: Portal da Indústria/divulgação)
 
Para 24 estudantes de moda de 10 estados brasileiros, o sonho de lançar uma coleção com direito a desfile orquestrado pelos melhores profissionais do mercado será realizado hoje (27), às 20h, em endereço glamoroso: o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.Alunos do Senai Cetiqt selecionados para a 4ª edição do Senai Brasil Fashion, eles receberam treinamento de quatro estilistas já consagrados na moda brasileira: Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga e criaram minicoleções autorais que serão apresentadas no evento. Representam Minas Gerais a estilista Hellen Formaggini e a modelista Simone Soares. 
 
Portal da Indústria/divulgação
Ronaldo, Lino, Alexandre e Lenny (foto: Portal da Indústria/divulgação)
Com o tema Moda é Futuro. Futuro é Moda, o projeto, criado em 2014, tem como propósito fortalecer e divulgar a educação profissional fashion no Brasil por meio de um coaching que capacita os alunos e gera visibilidade para o segmento. Durante a série de encontros até o desfile final, os jovens aprendem a ter uma visão 360° da profissão, desde a concepção inicial da coleção até as decisões que envolvem a apresentação.
 
Miguel Medina/AFP
Valentina Sampaio (foto: Miguel Medina/AFP)
 Na apresentação, a modelo Carol Ribeiro será a mestre de cerimônias do desfile que trará no casting tops como Celina Locks,Isabelli Fontana, Cinthia Dicker, Carol Trentini, Lorena Maraschi, Laís Oliveira, Isis Batalha, Renata Kuerten, Dani Braga, Barbara Berger e Angelica Erthal. Também participam a modelo transexual Valentina Sampaio - sucesso internacional em campanha da grife Balmain e na atual campanha da MOB, além de tops residentes em comunidades carentes do Rio de Janeiro e de São Paulo. O Estado de Minas estará lá e conta as novidades na sequência.