Sensualidade marca a abertura dos lançamentos internacionais para o verão'2018

De Kim Kardashian West a Cindy Crawford: celebridades de todos os tempos acompanharam o desfile de Tom Ford que propõe coleção recheada de referências dos anos 1990 para a temporada de calor

por Laura Valente 07/09/2017 16:33
Angela Weiss/AFP
Canelas e costas descobertas (foto: Angela Weiss/AFP)
Enquanto no Brasil o feriadão  deixa a maioria de folga, em Nova York a comunidade fashion está reunida para acompanhar a Semana de Moda que abre os lançamentos de primavera-verão'2018 na gringa. Ontem, sete marcas desfilaram, com destaque para Tom Ford, grife dirigida pelo estilista de mesmo nome.
Angela Weiss/AFP
Ombros poderosos (foto: Angela Weiss/AFP)
Além de assinar a marca própria, o designer que também é roteirista e produtor de cinema, levou para a apresentação no Park Avenue Armory várias celebridades, incluindo Kim Kardashian West. De cabelo longo e platinado, a musa exibiu um sexy vestido de vinil que ressaltou as generosas curvas. Também na fila A, a ex-modelo Cindy Crawford apostou em um longo prata brilhante exibindo beleza que permanece fresca aos 51 anos. 
Dan e Corinne Lecca/divulgaçãol/reprodução
Kim: platinada e vestido de vinil (foto: Dan e Corinne Lecca/divulgaçãol/reprodução)
 
Para a plateia atenta integrada ainda por outras estrelas do quilate de Julianne Moore, Karlie Kloss e Chaka Khan, o criador apresentou coleção em muito inspirada pela estética dos anos 1990, com pinceladas de contemporaneidade vide ombros imponentes, calças super cavadas e que deixam à mostra o osso pélvico, macacão sem costura aparente e de decote generoso. 
Angela Weiss/AFP
Rosa millennial continua forte (foto: Angela Weiss/AFP)

Se por um lado as t-shirts salpicadas de pequenos cristais e usadas apenas sobre a lingerie (sem qualquer complemento na parte de baixo) prometem fazer sucesso entre o público mais descolado, as peças dedicadas à noite a exemplo de vestidos longos com modelagem justa e rico trabalho de drapeados tem tudo para agradar também às clientes mais tradicionais. Quando o verão cehgar, o público feminino da marca terá à mão terninhos com lapela (quase smoking) e peças com mangas recobertas por lantejoulas. Vale citar ainda a explosão de cores celebrada pelo designer responsável por relançar a Gucci ao estrelato fashion após uma estudada revitalização: além dos metalizados em prata e dourado, tons vivos como o rosa millennial, o amarelo açafrão, o laranja tangerina e o azul klein abrem alas para uma temporada de calor que promete derreter qualquer sinal de mesmice. 
Angela Weiss/AFP
(foto: Angela Weiss/AFP)

Até o domingo, mais de 70 grifes desfilam em Nova York, incluindo a Calvin Klein, logo mais. Estamos de olho e contamos todas as novidades por aqui! 
Dan e Corinne Lecca/divulgaçãol/reprodução
Cindy: beleza fresca aos 51 anos (foto: Dan e Corinne Lecca/divulgaçãol/reprodução)