Oficina de tricô, mostra de decoração e bazar londrino agitam BH no fim de semana

Saiba o que vai rolar na cidade amanhã, sábado e domingo

24/08/2017 15:06
Tricô e mais
Lu Ananias/divulgação
Produção da designer Regina Minsk (foto: Lu Ananias/divulgação)
 
 Na sexta-feira, das 14 h às 18h, Regina Minsk, designer conhecida há mais de 20 anos pela produção de peças de moda, utilitárias e decorativas em tricô, ministra workshop de iniciação para ensinar os primeiros passos da técnica handmade. As inscrições custam R$ 190 (com agulhas e fio incluídos) e devem ser feitas pelo e-mail:  contato@reginamisk.com. O agito continua no sábado, das 10h às 19h,  com exposição e venda de peças de mobiliário, decoração e moda no showroom Mary Design (Rua Ivaí, 25, Serra). O movimento é embalado pela oferta de comidinhas e drinks. 
 
Garimpo fashion
Visite London/divulgação
Bazar oferece peças garimpadas em Londres (foto: Visite London/divulgação)
 
No sábado, das 10h às 20h, o Café Divino Bistrô recebe o bazar londrino de Rúbia Câmpera, designer com o olhar apurado para o garimpo fashion. Entre as peças escolhidas a dedo na última viagem à terra dos Beatles vestidos, sandálias, bolsas, óculos, bijus e muito mais. Local: Praça Duque de Caxias, 316, Santa Tereza. Informações: (31) 3463-3111. Face e Instagram - @cafedivinobistro.
 
Street store
Pedro Prates/divulgação
Social: projeto distribui donativos para moradores de rua (foto: Pedro Prates/divulgação)
 
Fez um limpa no armário e não sabe onde doar? Também no sábado, das 10h às 14h, a praça Afonso Arinos (avenida João Pinheiro com avenida Augusto de Lima, na região Central) recebe a versão belo-horizontina do The Street Store, projeto que disponibiliza roupas, sapatos e outros artigos de vestuário para moradores de rua. Na 8ª edição, o projeto mundial e 100% voluntário que chegou até aqui por iniciativa de Leonardo Máximo, Luciana Duarte e Marcela Brustolini oferecerá ainda um café da manhã ao público que poderá escolher entre as milhares de peças disponíveis. Desde 2015, o projeto já envolveu mais de 150 voluntários e 700 doadores, atendendo mais de 1,2 mil pessoas que vivem em situação de risco social nas ruas de BH.
 
Decoração 
Gustavo Xavier/divulgação
Mostra de decoração elege o conceito custo acessível e criatividade (foto: Gustavo Xavier/divulgação)
 
 Em cartaz até o dia 1º de outubro, a 11º edição da mostra de decoração Morarmais por menos – O chique que cabe no bolso apresenta o trabalho de 100 profissionais para 54 espaços. Instalada no antigo prédio da escola Balão Vermelho (Avenida Bandeirantes , 800, Bairro Mangabeiras), o conceito da mostra é desafiar arquitetos, decoradores, paisagistas e designers a criarem ambientes sofisticados dentro de uma proposta inovadora, despojada e acessível para um público antenado, esclarecido, bem sucedido, exigente e econômico. Sábado, das 13h às 20h, e domingo, das 13h às 19h. Informações:  (31) 3261-6584 e www.morarmais.com.br. 
 
Casa e cozinha
Nordic Ware/divulgação
Formas de desenhos diversificados são novidade no bazar (foto: Nordic Ware/divulgação)
 
Também no sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 10h às 18h, a 51ª edição do Bazar Hudson oferece ao público utilidades para o lar com foco na organização da casa e oferta de artigos que facilitam a vida na cozinha e sofisticam o serviço à mesa. Segundo a organização, a proposta é oferecer descontos de até 80% em mais de 2,5 mil produtos importados de alta qualidade, incluindo itens novidade a exemplo de opções para jardim, suqueiras, fôrmas de silicone e depâtisserie. Avenida Niagra, 1.076, Bairro Jardim Canadá, Nova Lima. Ingresso: 1kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal) ou a doação de um livro em bom estado.
Informações: www.bazarhudson.com.br.