Moda

Mais uma grife tradicional mineira fecha as portas

Após 19 anos no mercado, a Villa Vittini, referência em sapatos e bolsas de luxo e design encerra as atividades

Carlos Altman
- Foto: Breno da Matta/Divulgação
Quem passa em frente a loja da Villa Vittini, em Lourdes se depara com um letreiro dourado em metal fosco que se destacava na região. O tapete de entrada, com o duplo V estampado não tinha como não fazer uma referência ao monograma da famosa grife francesa Louis Vuitton. Na vitrine, sapatos e bolsas de alto luxo, bem acabados e confeccionados em couro legítimo e design diferenciado eram distribuídos em prateleiras de veludo com detalhes em ouro.


Na tarde hoje, em um comunicado divulgado nas redes sociais da empresa, a Família Vittini informou o encerramento das atividades, após 19 anos mercado. Chega ao fim a trajetória da grife de luxo que marcou uma época, que ditou costumes e foi referência de bom gosto no mercado da Moda na capital mineira.  
 
Fundada em Belo Horizonte no ano de 1998, por Valéria Calonge Soares de Sá Nogueira, como uma boutique de calçados e acessórios femininos de luxo, a Villa Vittini sempre foi sinônimo de bom gosto e sofisticação. A edição cuidadosa de marca própria e parcerias com marcas consagradas nacionais e internacionais, aliado a um atendimento personalizado com foco na atenção aos detalhes, tornaram a empresa em pouco tempo referência no mercado de calçados finos nacional.
- Foto: Reprodução/Whatsapp
 
Desconto gera filas
 
O anúncio do fechamento das unidades provocou a formação de filas nas portas das lojas da marca. Segundo algumas clientes, o site da Villa Vittini adiantava descontos de até 70% para a queima do estoque, o que levou fãs da grife às lojas de Belo Horizonte. A marca já estava em plena liquidação de inverno e, desde junho anunciava descontos de até 50% em seus itens.
- Foto: Reprodução/Whatsapp 
.