O mais, mais da moda no Brasil e no mundo

Destaque para o colar Tiffany de diamante usado por Emma Stone na noite de premiação do Globo de Ouro

por Laura Valente 12/01/2017 16:44

 VALERIE MACON/AFP
(foto: VALERIE MACON/AFP )

Só no diamante

 

Aberta a temporada do tapete vermelho 2017 com o Globo de Ouro, looks desfilados por celebridades prometem se firmar como tendências. No quesito joias, o clássico diamante foi o eleito de diversas beldades, incluindo Emma Stone, que ficou com o prêmio de Melhor atriz por La la land – Cantando estações e desfilou peças Tiffany: brincos, anéis e um colar centenário dos arquivos da grife, de coleção lançada em 1909. Além dela Reese Witherspoon, Natalie Portman, Sienna Miller e Naomie Harris vestiram peças da joalheria

 

Quem sabe, sabe

 

Antes de a Pantone eleger o greenery, tom de verde- amarelado, como a cor de 2017 para a indústrias de moda e design, a grife Emilio Pucci desfilou peças no matiz, durante o lançamento da coleção de verão, em Milão. Prova de que as maisons, apoiadas nas próprias análises, em pesquisas de bureau de tendências e no street style pensam à frente do tempo presente, trunfo fundamental para não perder o timming do desejo do consumidor. Vai aderir à cor? Segundo Leatrice Eiseman, diretora, executiva do Pantone Color Institute, ela representa “novos começos”, “reviver, restaurar e renovar”, “trazer frescor e

vivacidade ao mundo”.

 

Liquidações 

 

Grife de história longeva e público fiel, a Alphorria abriu o período de liquidação no dia 7 e estende a venda com descontos de até 40% durante todo o mês ou enquanto durarem os estoques. Nas araras da maison na Cidade Jardim, todo o mix de produtos, incluindo vestidos de festa, alfaiataria, saias, calças, camisas e bolsas. Já para quem está com visita programada a Paris, a dica é a liquidação de inverno da Galeries Lafayette: com início no dia 11, os soldes d’hiver oferecem de 20% a 70% de desconto em megapromoção que segue até 21 de fevereiro.

 


 

Galeria ambulante 

 

Grife carioca especializada em t-shirts, a Sirius Artes busca inspiração em galerias de arte e em obras icônicas para criar estampas que são, no mínimo, familiares a quem aprecia obras de nomes como Monet, Da Vinci e Renoir. Nos desenhos, clássicos como Amendoeiras em flor, de Van Gogh, e Nascimento de Vênus, de Botticelli, em diferentes formatos, cores vivas e acabamentos especiais em renda, cetim e crepe. Milene Pataro assina e informa que a marca já conta com 20 peças exclusivas e e-commerce disponível para qualquer lugar do Brasil.

 

Sapatos e acessórios

 

Aberta hoje em São Paulo, a Couromoda 2017, plataforma de lançamentos de calçados e acessórios em couro para a temporada de inverno, contará com a participação de 1,5 mil grifes de 27 estados brasileiros, como já contamos aqui. Uma delas, a Bottero, avisa à coluna que aposta no mood romântico, com construções em materiais diferentes, solados e enfeites riquíssimos. Entre os modelos há over the knee, botas altas, botinhas e coturnos. As flatform mantêm sua força, assim como os modelos de tênis. Em geral, aposte nos bordados! 

MAIS SOBRE MODA E ESTILO