Flores, uma paixão nacional

16/08/2021 16:55
None

É muito difícil alguém não se deixar encantar pela exuberância ou pela delicadeza de uma flor. Elas alegram os ambientes, fortalecem os laços afetivos e atraem as pessoas para uma aproximação com a natureza, proporcionando mais bem-estar e qualidade de vida.

O Brasil possui uma imensa variedade delas e cada uma tem a sua beleza peculiar. Graças às características da biodiversidade e do clima brasileiros, inclusive, o seu cultivo é amplamente facilitado.

Espalhadas pelas diversas regiões do país, do Pantanal ao Pampa, do Cerrado à Mata Atlântica e Amazônia, as flores fazem do território nacional uma gigantesca e deslumbrante floricultura, onde existem diversas exposições e feiras de produtores de flores, com preços acessíveis e uma variedade de modelos para todos os tipos de público, deixando bem claro esse interesse dos brasileiros pelos arranjos.

Atualmente, as flores são encontradas em diferentes momentos, que podem ser de alegria e tristeza. Hoje temos flores em festas, flores para decoração e coroa de flores para velório, todas servem com uma forma singela e bela de homenagem e carinho.

Algumas espécies de flores brasileiras atraem mais compradores, se tornando uma paixão nacional em qualquer ambiente e ocasião, como:

Orquídea: típica de regiões de clima tropical, mas pode ser encontrada em outras partes do mundo. Contudo, no Brasil, existe uma grande variedade e quantidade dessas flores.

Bromélia: além de bonita, a bromélia é popular e se adapta em ambientes externos e internos como sacadas e varandas.

Begônia: flor delicada nas suas tonalidades de vermelho, branco ou rosa. Se você observar com atenção, inclusive, perceberá que suas folhas sugerem o desenho de um coração.

Primavera: descoberta no século XVIII pelo francês Louis Antoine Bougainville, durante uma viagem ao Brasil. Por isso, também é conhecida como buganvília. É uma espécie muito resistente às mudanças de temperatura.

Lírio: apesar de serem originários do oriente, os lírios encontraram um terreno fértil no Brasil. Totalmente naturalizados, eles são um dos tipos de flores mais populares na hora de ornamentar e presentear.

https://www.coroas24horassaopaulo.com.br

MAIS SOBRE