Dr. Bruno Granieri confirma possibilidade de utilização de gordura própria em tratamento

29/05/2021 09:18
None

Quem nunca quis aproveitar aquela gordurinha de um local do corpo e colocar em uma outra região? Pois é, existe uma imensidão de questionamentos que são feitos em relação à esses procedimentos no mundo da Cirurgia  Plástica.

Muitas pessoas que há 10 anos atrás nunca ouviam falar sobre o aumento das mamas com gordura começaram a questionar-se se com essas novas metodologias de procedimento, seria possível reaproveitar sua própria gordura corporal para implantá-la em na região mamária.

Buscando responder questionamentos á respeito da viabilidade desse procedimento, nossa equipe foi atrás do Dr. Bruno Granieri, o mais renomado especialista em procedimentos estéticos dos tempos atuais. De acordo com o cirurgião plástico, na época, temia-se que as alterações degenerativas pudessem ter a capacidade de imitar alterações cancerígenas, ou até mesmo assumir novas estruturas dentro da mama.

A verdade é possível:

Felizmente, para todas as pacientes que sonhavam com essa possibilidade, o Dr. Bruno Granieri confirmou a possibilidade desse procedimento. Após vários estudos, hoje já se sabe que nenhuma dessas duas possibilidades tem chance de acontecerem e o enxerto de gordura, passou a ser uma possibilidade real e segura para os pacientes.

Quando realizado de forma adequada e profissional, esse procedimento vem se tornando uma excelente opção para as mulheres que não aceitaram as próteses de silicone ou tiveram algum tipo de rejeição pelo organismo, porém, ainda seguem confiante no seu sonho.

Apesar de sua segurança, a equipe do médico ressaltou que o procedimento ainda não consegue promover os mesmos resultados da prótese de silicone em relação à consistência e formato. A diferença do silicone para esse procedimento, é que em longo prazo, o peito não manterá o mesmo colo e a sustentação que a prótese promoveria.

Tratamento com a gordura:

Sem associar com o procedimento da lipoescultura, a coleta da gordura humana para esse princípio torna-se uma cirurgia rápida, tanto em sua realização como na recuperação, porém, para o médico, é conveniente que não se faça muita movimentação dos braços e que passe pelo menos 15 dias dormindo com o abdome para cima. O motivo dessa quinzena é em relação ao tempo que a gordura demora a se integrar.

O médico também alerta que Infelizmente a gordura pode não pegar totalmente, em geral a pega é de apenas 50% da gordura.

Serviço:

Dr. Bruno Granieri (CRM GO 12247 RQE 7959)

Cirurgião Plástico e Membro Titular da SBCP

Agendamento de consultas: (62) 3932-1214

WhatsApp 62 981472060

Acompanhe no Instagram: www.instagram.com/drbrunogranieri

MAIS SOBRE