Igor Azevedo inova com projeto que valoriza a imagem e marketing pessoal na web

25/02/2021 13:42
None
Igor Azevedo (Foto: Reprodução)

O mundo mudou e seguirá mudando em busca de um novo normal em tempos de pandemia e pós pandêmico, quando isto tudo acabar. Tanto empresas e marcas como profissionais se encontram em um momento de transformações profundas, tendo a internet e as Redes Sociais como plataforma para seguirem em frente nas suas vidas, relacionamentos e negócios.

O fotógrafo e consultor Igor Azevedo é um destes profissionais que precisou se reinventar durante este difícil período de confinamento. Hoje, através do projeto intitulado Poder da Foto, ele ajuda outros profissionais, assim como empresas, a alcançar novos patamares através da potencialização assertiva da imagem.

"O poder da foto foi um projeto que eu criei logo no inicio da pandemia, quando eu me vi em um momento com o adiamento das festas e com todas as viagens que tinha agendadas canceladas. Foi um momento em que eu tinha que me reinventar e inovar. Eu ja fazia um trabalho de foto-produto para empresários, mas em meio a este novo momento, veio a ideia de por um nome nesse projeto chamado O Poder da Foto. Fiz um apresentação e disparei para todos os meus contatos, assim como pessoas próximas e clientes que já tinham feito trabalhos comigo. Os resultados não demoraram a aparecer."

Uso assertivo da imagem

Igor Azevedo aponta que a internet proporciona a empresas, marcas e figuras públicas continuarem sendo vistas e lembradas, mesmo no período de confinamento. No entanto, é preciso, através de um uso assertivo da imagem, ser visto de uma forma positiva e alavancar a percepção das outras pessoas sobre você, assim como seus produtos ou serviços oferecidos.

"Estávamos vivendo um momento de muitas mudanças e por isso acreditei que era necessário estar bem posicionado no mundo digital, como parte do novo normal que vamos viver dai em diante devido à pandemia. Neste momento, todos nós precisamos aprender a vender online."

O Poder da Foto

O projeto O Poder da Foto rapidamente alcançou repercussão e sucesso, tomando uma proporção maior do que a esperada. "No mês de junho, onde a pandemia esteve mais forte no sul, viajei cinco estados. Fechamos muitos trabalhos mesmo no confinamento e ajudamos muitas empresas a segurem sendo lembradas e procuradas pelos seus clientes."

Igor também aponta o segredo por trás do sucesso do projeto. "O poder da foto é um trabalho onde fazemos um posicionamento forte e assertivo na sua rede social, trabalhando a imagem de forma assertiva e criando um link entre o empresário e a sua marca. Muitas vezes as pessoas tiram conclusões de nós e fazem seus pré julgamentos a partir o que elas estão vendo. Daí vem a importância de trabalhar com fotos pensadas e elaboradas para ajudar no marketing pessoal ou venda final de um produto ou serviço", conclui.

MAIS SOBRE