Empresas apostam no online para reativarem suas vendas

18/02/2021 19:42

None

Embora o ano de 2020 tenha passado, o fato é que a pandemia de covid-19 ainda está entre nós e com isso muitos cuidados e desafios deverão surgir à frente de pessoas e empresas. Com isso, se reinventar e manter o foco é o mais indicado para estes momentos.

A vacinação começou no Brasil, mas os prognósticos futuros para a ampla imunização da população não são os melhores e nos mostram que isso se dará de forma lenta. Pelo menos o que a maioria das pessoas deseja, para dizer a verdade, é que estes cálculos estejam errados e a vacinação avance de maneira mais ligeira.

Desde que a pandemia foi anunciada muitos desafios se lançaram na frente dos responsáveis por empresas em todo país. Fato que levou empreendedores nos 4 cantos deste nosso país continental a buscarem alternativas para se manterem vivos e com o caixa em dia.

Uma das saídas foi a venda online, tanto que vemos sites de tudo na web hoje, temos sites que vendem roupas, itens para pets, casas e até coroa de flores. De acordo com William Hashimoto da Coroas 24 Horas São Paulo se não fosse a rede mundial de computadores, certamente a sua empresa estaria em situação ainda pior. "Conseguimos manter muitos colaboradores graças as vendas que vieram da internet", enfatiza Hashimoto.

O fator online nas vendas não é algo novo, porém neste período de pandemia ele se intensificou e colocou muita gente que estava fora desse universo dentro da internet de vez. Como a web tem a possibilidade de divulgar algo 24 horas por dia, todos os dias da semana, em locais diversos, isso potencializa e muito empresas menores e em condições econômicas pouco favoráveis.

Segundo dados de sites especializados em marketing online, espera-se que este volume de vendas no online cresça ainda mais no Brasil. Uma vez que novas tecnologias serão criadas e o 5G passe a ter maior abrangência, teremos maiores facilidades para divulgar e vendermos na internet.

https://www.coroas24horassaopaulo.com.br

MAIS SOBRE