Globo interrompe gravações de novelas e amplia a programação jornalística por conta do coronavírus

Atrações têm trabalhos paralisados e emissora passa a apresentar compactos de novelas já exibidas

Estado de Minas 16/03/2020 22:11
Estevam Avellar/Globo
"Amor de Mãe" será substituída por compacto de "Fina Estampa" (foto: Estevam Avellar/Globo)

Gravações de novelas da Globo acabam de ser interrompidas como medida de contenção à propagação do novo coronavírus, principalmente para evitar o contato físico entre atores e equipes. Algumas novelas terão os capítulos finais antecipados e, por outro lado, a grade do jornalismo na programação será ampliada.

Compactos de novelas já exibidas tomarão o espaço de produções atuais. Na televisão fechada, estão liberados os principais canais da emissora, seja qual for o tipo de pacote do assinante. No Globoplay, não assinantes também terão acesso livre a conteúdos durante 30 dias.

Em 21 de março, será exibido o último capítulo inédito de Amor de Mãe, que terá a segunda etapa adiada, e entra no lugar um compacto de Fina Estampa. No horário das 19h, Salve-se Quem Puder será substituída por Totalmente Demais e, com o encerramento de Éramos Seis na faixa das 18h, entra na programação um compacto de Novo Mundo. A temporada atual de Malhação terá seu final antecipado para dar lugar a uma edição anterior. 

As mudanças na programação também incluem a exibição de filmes no espaço de jogos de futebol, cancelados pela Copa do Brasil e Libertadores, e atrações de entretenimento, como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e Se Joja por enquanto não irão mais ao ar, assim como as versões locais do Globo Esporte.

Enquanto isso, a agenda do jornalismo ganha espaço amplificado. Os jornais terão 11 horas seguidas ao vivo.

MAIS SOBRE MEXERICO