Ludmilla corta relações com Anitta após confusão sobre autoria de 'Onda diferente'

As duas artistas se desentenderam por causa do hit; Ludmilla gravou vídeo explicando a confusão

Correio Braziliense 09/10/2019 07:52

Segundo o colunista Léo Dias, a relação entre Ludmilla e Anitta parece ter azedado. Após uma grande confusão por conta dos responsáveis pela composição da faixa Onda diferente, as duas artistas brigaram, e mesmo com Anitta estando aberta a uma reconciliação, Ludmilla não quer mais papo e fim de assunto.
 
A confusão é longa e inclui vários personagens, então se arruma na cadeira e tenta acompanhar a treta.

Ludmilla foi a responsável pela composição inteira da faixa Onda diferente, um dos grandes hits do ano. Segundo a própria artista, por meio de stories nessa segunda-feira (7/10), a Warner (gravadora) não estava disposta a gravar oficialmente a faixa, o que levou Ludmilla a colocar a demo (uma versão inicial) da canção on-line, sem grandes pretensões.


Entretanto, Anitta ouviu a faixa e conseguiu costurar a participação do rapper norte-americano Snoop Dogg, que teria 50% de direito autoral da canção, e consequente gravação da faixa (até com clipe). Até aí tudo bem, Ludmilla, segundo Dias, estava ok com o combinado. Mas tudo mudou na apresentação de Ivete Sangalo no Rock In Rio, em 29 de setembro.

A cantora baiana cantou Onda diferente e fãs da Anitta perceberam que o nome da carioca estava na composição da faixa. Ludmilla parece não ter gostado nada dessa "novidade", porém, segundo o colunista, Anitta se defendeu afirmando que sua entrada nos créditos já tinha sido combinada com antecedência.

 Com ataque de fãs das "rivais", ambas as artistas se pronunciaram nas redes sociais tentando colocar panos quentes na confusão. Anitta se defendeu: “o motivo pelo qual eu apareço lá como parte criadora da música foi por ter feito parte da produção e estruturamento”. Ludmilla, por meio de stories, contou sua versão focando na gratidão pelo sucesso público da faixa, apesar das restrições da gravadora e se limitou a dizer que a "guerra" ocorreu na internet.

Ainda segundo Dias, Anitta estava disposta a sentar e tratar da confusão, porém Ludmilla não quer mais conversa. 

AFP / MAURO PIMENTEL - AFP / Mauro PIMENTEL
Anitta e Ludmilla (foto: AFP / MAURO PIMENTEL - AFP / Mauro PIMENTEL)

MAIS SOBRE MEXERICO