Anitta questiona Bolsonaro no Instagram: ''Por que o post se dirige diretamente à comunidade LGBT''?

Recentemente, a cantora tem usado a rede social para protestar contra as queimadas na Amazônia

por Estado de Minas 26/08/2019 09:25
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Anitta, que recentemente tem usado o Instagram para protestar contra as queimadas na floresta Amazônica, decidiu neste domingo, questionar, diretamente, um ato do presidente Jair Bolsonaro. Ela aproveitou uma publicação feita por ele há quatro dias sobre a suspensão de um edital com séries LGBT para TVs públicas para perguntar a razão da medida.

"Não sei se todos os posts são feitos pelo senhor próprio, como alguns meus não são, com todo o respeito. Desde que o senhor fez esse post comecei a pesquisar sobre. Perguntei inclusive a eleitores do senhor que não são heterossexuais. Alguns me disseram que o senhor explica tudo em uma live semanal e que as razões eram por conta de verba pública, outros pelo conteúdo ser zero relevante ou de baixo nível, outros me disseram que foi pra todo tipo de conteúdo de baixo nível não só LGBT, outros não souberam como opinar. Mas então fiquei confusa. Se a questão é verba ou conteúdos de baixo nível porque o post do senhor se dirige diretamente à comunidade LGBT e não à todo o contexto envolvido como me falaram?", questionou a cantora, em longo texto que se estendeu por mais de um comentário.

Ela continuou, dizendo que durante a campanha do presidente, ele afirmou não ser homofóbico, mas que o fato de ter suspedido este edital com séries específicas de conteúdo LGBT passa essa ideia. "Estimula seus seguidores a pensarem que conteúdo familiar não pode ter menção LGBT assim como vi em alguns comentários aqui. Se a decisão tem outros fatores porque postar apenas a questão LGBT?", continou Anitta.

Em seguida, a cantora cita o filme Billy Elliot, que aborda o preconceito, segundo ela, de "maneira super sofisticada e simples" e pergunta se este tipo de conteúdo não merecia um apoio ou visibilidade.

"Se realmente isto não se trata de um preconceito LGBT porque fazer um post isolado sem explicação específica pra que não estimule seus seguidores à serem contra a comunidade? Escrevo isso com todo o respeito que se deve tratar um governante político. E como uma pessoa que realmente gostaria de entender sem agressividade coisas que me parecem contraditórias", conclui a cantora.

MAIS SOBRE MEXERICO