Ana Hickman é chamada de 'chula' no Instagram, não entende e briga com seguidor

Apresentadora sentiu-se insultada com o comentário, feito em espanhol. Palavra "chula" pode ter vários significados, entre eles, "bonita", "legal" e "metida"

12/06/2019 09:22
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

Um comentário em espanhol causou um alvoroço no Instagram de Ana Hickman nessa terça-feira. A loira publicou foto onde aparece vestida com uma camiseta criada pela marca dela especialmente para o Dia dos Namorados, com os dizeres em espanhol "Mi amor e viva el amor".

Um seguidor da apresentadora logo comentou, também em espanhol: "Ufffff que cosa tan chula". Ana Hickman sentiu-se insultada e rebateu. "Olá! Tá bom, se não gostou beleza, mas chamar de chula, isso ofende. Feliz dia dos namorados pra você. Mais amor na sua vida", escreveu.

Em seguida, vários fãs da apresentadora comentaram também, dizendo que "chula", em espanhol, significa "bonita" ou "legal". Eles cobraram um pedido de desculpas ao fã e o reconhecimento do erro.

Mas qual será o real significado de chula em espanhol? Os dicionários trazem significados diferentes: "metida", "legal" e "bonita, elegante e alinhada".

A reportagem conversou com o argentino Carlos Mezher, que é professor de espanhol na Hablar Curso de Espanhol, e explicou que realmente a palavra tem mais de um significado, e não seria possível determinar, com clareza, o que o seguidor quis dizer.

"Tem mais de uma interpretação. Pode ser "que coisa linda, que coisa bonita", mas pode ser também"que coisa chula", assim como na língua portuguesa. Para o professor, vai depender do contexto e de como o seguidor encarou a publicação. "Mas acredito que tenha sido no sentido positivo sim", defendeu.

MAIS SOBRE MEXERICO