Valesca Popozuda é criticada por comunidade LGBT por amizade com defensor de Bolsonaro

Funkeira postou um vídeo com seu maquiador, que é gay e apoiou o presidente nas eleições

por Estado de Minas 12/02/2019 14:07

Instagram / Reprodução
A hashtag #RIPValesca foi usada por seguidores para os quais a cantora "morreu" depois da atitude (foto: Instagram / Reprodução)
A funkeira Valesca Popozuda se tornou pivô de uma polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (12/2). O motivo foi um vídeo que ela postou ontem no Instagram, via 'stories', apoiando seu amigo e maquiador Augustin Fernandez, conhecido por ser homossexual assumido e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PSL), desde a época das eleições.

 

A proximidade de Valesca com Augustin desagradou muitos de seus seguidores e a hashtag #RIPValesca se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

 

A termo foi usado por muitos membros e apoiadores da causa LGBT+, decepcionados com a postura da cantora. Embora seja admirada por atitudes em defesa das mulheres e LGBTs, a aproximação com um apoiador de Bolsonaro não foi bem vista por muitos seguidores, em função de várias declarações homofóbicas do presidente.

 

 

 

“Olha só, quero falar uma coisa pra vocês. Meus fãs, que já tô vendo aqui no direct me chamando. Antes de tudo, eu respeito muito vocês. Eu nunca fui de ficar por aí julgando ninguém nem criticando. Eu aceito a opinião e decisão de todo mundo“, disse Valesca, depois dos primeiros comentários negativos que recebeu por estar ao lado dele.

 

“Quero dizer pra vocês que o Agustin é meu amigo de anos, antes de tudo. O que ele fala e quiser falar é problema dele. A vida é dele, gente. Então não sou eu que vou criticar, até porque ele é meu amigo. É meu amigo antes de tudo, tá? Então quero que vocês respeitem ele, e me respeitem, principalmente. E eu te amo [falando para Agustin, e você pode contar comigo sempre. Como vocês também, tá bom?“, completou.

 

Enquanto o assunto continua rendendo no Twitter, ela postou, nesta terça-feira, uma mensagem sobre tolerância, dizendo "as pessoas precisam se respeitar mais".

MAIS SOBRE MEXERICO