Uai Entretenimento

Polêmica do rosa e azul: fala de ministra de Bolsonaro repercute entre famosos

A fala da nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, sobre a cor da roupa de meninos e meninas, foi um dos assuntos mais comentados no Brasil nesta quinta-feira (3/1). A advogada e pastora evangélica escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a pasta criada por ele aparece em um vídeo compartilhado nas redes sociais, dizendo que "uma nova era começou, menino veste azul e menina veste rosa".


Motivo de muitos comentários nas redes sociais ao longo do dia, a declaração também foi assunto entre os famosos. Muitas celebridades usaram o Instagram e o Twitter para confrontar a ideia da ministra. A chef e jurada do Master Chef Paola Carosella foi uma delas e postou "Meninos azul e meninas rosa. Que bonito. Era tão fácil de resolver, meu. Como não reparamos antes! Era só comprar a roupa da cor certa!!!! - já vou trocando a foto de perfil desculpa".

 

O apresentador da TV Globo Luciano Huck, nome que já figurou no debate político anteriormente, também fez piada com a situação. No Instagram, ele postou uma foto em que aparece de camisa rosa, enquanto a esposa e também apresentadora Angélica veste azul. Seu colega de emissora, Felipe Andreoli, do Esporte Espetacular, fez o mesmo, mas com uma legenda um pouco mais ácida: "Causando nesses tempos medievais. Se bem que nem naquela época se preocupavam com "questões" tão ridículas". Veja:

 

Algumas atrizes, como Carolina Dieckman e Fernanda Paes Leme, postaram fotos delas mesmas usando trajes de tom azul. Na legenda, Dieckman postou apenas um coração nessa cor, enquanto Paes Leme escreveu "Meninas e Meninos se vestem como querem!". Já a mineira Débora Falabella compartilhou foto do marido Murilo Benício e outros homens vestindo rosa.

Veja as postagens:

 

O estilista Alexandre Herchcovitch preferiu aumentar o tom da postagem contra a ministra. Ele compartilhou o vídeo em que ela aparece fazendo sua declaração e escreveu um "textão" na legenda, dizendo que "É uma vergonha completa uma ministra pensar desta maneira, se expor desta maneira". Confira a publicação na íntegra:

 

.