Faustão é criticado por comentário sobre cabelo de ator mirim

'O que é mais difícil: passar no teste ou arrumar esse cabelo teu aí, ninho de pomba?', indagou o apresentador

por Estadão Conteúdo 10/12/2018 14:29

Globo/Reprodução
Comentário gerou repercussão negativa nas redes sociais (foto: Globo/Reprodução)
O Domingão do Faustão deste domingo (9) foi dedicado ao prêmio Melhores do Ano, que reuniu grande parte do elenco da Globo. Logo na primeira categoria, o apresentador causou polêmica ao fazer um comentário sobre o cabelo de Davi Queiroz, que venceu como melhor ator mirim.

O menino de cinco anos de idade concorreu com Mel Maia, que interpretou Agnes em Deus salve o rei, e Vitor Figueiredo, que fez o personagem Tomaz em O outro lado do paraíso. Davi foi indicado por Badu, o filho de Gorete (Thalita Carauta) em Segundo sol, seu primeiro trabalho na TV - ele já tem três anos de carreira.

Depois de receber o troféu, Davi foi questionado sobre o que o motivou a ser ator. "Foi de repente. Cheguei ao Rio de Janeiro, entrei em uma agência e passei no teste para Segundo sol", respondeu o garoto.

Em seguida, Faustão fez a pergunta que gerou polêmica. "O que é mais difícil: passar no teste ou arrumar esse cabelo teu aí, ninho de pomba?" Com risos da plateia, o menino respondeu que passar no teste era mais difícil. "Para arrumar aqui não é fácil, não, né?", comentou Faustão, passando a mão nos cabelos de Davi.

No Twitter, internautas criticaram a fala do apresentador e o compararam a Silvio Santos. Em 2014, o dono do SBT também fez um comentário considerado depreciativo sobre o cabelo afro de uma atriz de Chiquititas. Confira algumas reações:

 

MAIS SOBRE MEXERICO