Justiça penhora cachê de Belo para quitar dívida de R$ 4,7 mi do cantor com Denilson

A disputa judicial começou há 14 anos, quando Denilson empresariava o Soweto, grupo em que Belo iniciou sua carreira. Entenda o caso

por Redação EM Cultura 26/10/2018 15:45
Divulgação
(foto: Divulgação)
A rusga financeira entre o Denilson e Belo foi prorrogada por mais um round nesta quinta-feira. O ex-jogador de futebol conquistou na Justiça o bloqueio do cachê de um show do cantor para abater uma dívida de mais de R$ 4,7 milhões (fora correções e juros), referente à quebra de contrato. 

A disputa entre os dois já se arrasta por 14 anos, desde que Belo deixou o grupo Soweto - à época, empresariado por Denilson. Segundo o esportista, o rompimento ocorreu de forma ilegal, pois não houve pagamento de indenização.

O pagodeiro já não pode recorrer da decisão judicial, mas seus advogados seguem alegando que ele não tem fundos para honrar o débito. Além do bloqueio do cachê das apresentações, o comentarista esportivo da Rede Bandeirantes também conseguiu penhorar os valores eventualmente pagos a seu devedor pelas principais emissoras de TV do país (Globo, SBT, Record, Bandeirantes, Gazeta e Rede TV!).

Enquanto aguarda o andamento do processo, Denilson não se furta a fazer cobranças públicas. Em abril de 2017, ele aproveitou um post publicado pelo cantor Thiaguinho em homenagem ao ex-líder do soweto para lembrá-lo do desagradável passivo. "Mito, uma das maiores referências de voz da minha vida", elogiou Thiaguinho em sua conta no Instagram. "Só falta aprender a pagar quem ele deve", disparou o implacável credor nos comentários. 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO