Paulo Ricardo gera polêmica em programa de Fátima Bernardes': 'Humor politicamente correto é chato'

A declaração não agradou a atriz Jeniffer Dias, motivando conflito entre os convidados

por Estado de Minas 25/10/2018 09:09
Reprodução Rede Globo Tv
(foto: Reprodução Rede Globo Tv)
O programa 'Encontro com Fátima Bernardes' foi ao ar na manhã dessa quarta-feira (24), e contou com os convidados Paulo Ricardo, vocalista do grupo musical RPM, e a atriz Jeniffer Dias, que protagonizaram um show de 'patadas'.

Em uma das atividades propostas, os convidados teriam que se ouvir dizendo frases polêmicas. "Até que para uma mulher, você dirige bem". Ao ouvir a apresentadora citar tal frase, Paulo Ricardo disparou: “As pessoas ficaram um pouco… Também… Muito sensíveis. De um tempo pra cá, tem essa praga do politicamente correto, e algumas coisas poderiam ser levadas na brincadeira”.
‘Mulher no volante, perigo constante’, tem coisas que são piadas, ninguém está realmente questionando”, continuou o artista, que logo foi interrompido por Jeniffer Dias. “Mas não cabe mais, né, esse tipo de piada", rebateu a garota.

Em outro momento do Programa, Fátima questionou Jeniffer Dias sobre situações de racismo enfrentadas na infância. A atriz desabafou que usava cabelo liso quando criança, em um megahair até a cintura. Nesse momento, o ator Marcelo Médici interrompeu-a, dizendo que era 'moda'.

"É moda mais ou menos.É questão de autoaceitação, sim, porque eu não me sentia representada. Eu olhava a revista e só via mulheres loiras. Eu achava bonito ter cabelo liso”, continuou Jeniffer.

Paulo Ricardo voltou a ironizar: "A Naomi Campbell sempre teve cabelo liso”. A atriz logo retrucou:  ”Mas aqui no Brasil eu morava numa comunidade em Niterói. Eu abria a revista e não tinha nenhuma negra. Na televisão também não”.

Na internet, a troca de farpas entre os convidados movimentou uma discussão, e muitos internautas se mostraram indignados com as ideias apresentadas.
 

MAIS SOBRE MEXERICO