Taís Araújo homenageia mãe no Dia dos Professores

Em sua conta no Instagram, a atriz disse se orgulhar da mãe e reconheceu a importância dos profissionais da educação

Estadão Conteúdo 16/10/2018 08:30
Reprodução Instagram
(foto: Reprodução Instagram)
Em uma publicação em sua conta do Instagram, a atriz e apresentadora Taís Araújo ressaltou a trajetória de sua mãe, que foi professora na rede estadual do Rio de Janeiro e trabalhou com a alfabetização de crianças e adultos. "Aprendi que ser professor é uma das profissões mais lindas, apaixonantes e difíceis desse País", destacou.

"Ela foi a primeira a ter a chance de se formar na sua família. Acho lindo que a escolha dela tenha sido a de formar outras pessoas", disse.
Diversos artistas e personalidades aproveitaram o Dia do Professor, celebrado nesta segunda-feira (15), para publicar mensagens de agradecimento e apoio aos profissionais da educação. O cantor Buchecha, por exemplo, relembrou a história de Heley de Abreu, professora que morreu enquanto tentava resgatar crianças de um incêndio em uma escola na cidade de Janaúba, em Minas Gerais, ocorrido no ano passado.
Usuários do Twitter relembraram e agradeceram seus professores através da hashtag #ObrigadoProfessor, que ficou entre as mais comentadas no Dia do Professor.

MAIS SOBRE MEXERICO