Netinho, que já falou sobre relação gay, apoia Jair Bolsonaro

Cantor de axé vai na contramão de artistas da comunidade LGBT, que levam adiante a campanha #EleNão

por Cecília Emiliana 20/09/2018 07:00

Reprodução Instagram
Netinho diz que decidiu não dar entrevistas (foto: Reprodução Instagram)

Conhecido por declarações homofóbicas como “O filho começa a ficar assim, meio gayzinho, leva um couro e o comportamento dele muda” - proferida durante um debate promovido na TV Câmara, em 2010 -  o presidenciável Jair Bolsonaro arrebanha eleitores entre artistas LGBT+. O astro do axé music Netinho é um deles.


Em 4 abril de 2010, durante uma entrevista concedida ao Fantástico, o cantor contou à jornalista Renata Ceribelli que viveu uma relação homossexual. O tema da reportagem era a “saída do armário”, gíria utilizada para definir o momento em que gays, lésbicas e bissexuais assumem sua sexualidade para a família.


Na contramão de colegas de trio elétrico como Daniela Mercury (casada com a jornalista Malu Verçosa desde 2013), que aderiu à campanha #EleNão de repúdio a Bolsonaro, Netinho vem manifestando apoio ao cabeça de chapa do PSL.


Em seu perfil no Instagram, em que o baiano reúne pouco mais de 75 mil fãs, há postagens em que ele deseja pronta recuperação ao "capitão", bem como convites à participação em eventos pró-Bolsonaro na Bahia, como uma caminhada realizada no Farol da Barra, conhecido ponto turístico de Salvador, em favor do parlamentar.


Questionado pela reportagem sobre o que acha do polêmico posicionamento do candidato quanto ao relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, Netinho saiu pela tangente. "Decidi não dar entrevistas sobre isso a ninguém, nenhuma mídia. Toda verdade do que eu falo está nas minhas redes sociais, porque lá eu escrevo."

Confira as manifestações de apoio de Netinho a Bolsonaro:






 

MAIS SOBRE MEXERICO