Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh esconderam namoro por 4 anos

Atriz revelou história à revista Marie Claire e disse que o momento atual foi propício à sua "saída do armário"

por Estado de Minas 27/07/2018 17:33
Marie Claire/Divulgação
(foto: Marie Claire/Divulgação)
A revelação foi feita à revista Marie Claire. Segundo Nanda Costa, o motivo de seu relacionamento com a percussionista Lan Lanh ter sido mantido por tanto tempo sob discrição tem a ver com certas peculiaridades da carreira artística. 

"Estamos juntas há quatro anos e meio. Por que contar só agora? Amo minha profissão, mas ser atriz não é fácil, o ônus é do tamanho do bônus. Mas uma hora as pessoas sabem, aí tem a fofoca, os paparazzi", explicou Nanda. 

Segundo a artista, seu atual papel em 'Segundo Sol' (a policial Maura), novela global das 21h, contribuiu para sua decisão de assumir publicamente o relacionamento. 'Tô com essa personagem que se assumiu lésbica, comecei a receber mensagens de mulheres contando como isso as ajudou a revelar para a família, os amigos', disse a fluminense, que assumiu publicamente seu amor por Lan Lanh em junho deste ano.

Na entrevista à Marie Claire, Nanda também contou como começou a história com a atual namorada. "Vi a Lan pela primeira vez enquanto almoçava com uns amigos aqui na Gávea. Só tinha ficado com uma menina e não tinha contado pra ninguém. Era delicado. Ela estava com um fone, ouvindo música. Quando passou por mim, falei: 'Caraca!'. E um dos amigos perguntou: 'Que foi?'. E eu: 'Acho que gosto de meninas também. E se fosse pra escolher alguém pra namorar, escolho essa aí, ó'.

A percussionista, na época, era casada e não teve qualquer contato com Costa. Anos depois, João Emanuel Carneiro fez as vezes de cupido entre as duas. "Conhece a Lan Lanh? Vocês têm a ver!", insinuou João. Tinha vivido uma desilusão amorosa e fui jantar com uma amiga que falou: 'Não fica mal. Tem tanta mulher legal, por exemplo, a Lan Lanh acabou de separar", disse a artista.

O primeiro encontro foi inusitado. Ocorreu quando a atriz procurava um apartamento para morar em no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro."Quando vi a Lan na janela. Pensei: 'Caral**, ela mora aqui, vou mudar pra cá' (gargalhadas). Nos cumprimentamos e ela me chamou pra um café. Vim na casa dela, as duas nervosas. Sentei na mesa e ela disse: 'Passei um café. Você vai mudar pra cá?'. Eu, gaguejando, disse que não sabia. Com frio na barriga! E aí ela foi me mostrar o lixo, contar que o prédio reciclava. Já rimos muito disso, ela diz: 'Que loucura, no nosso primeiro encontro não sabia o que falar, fui te mostrar o lixo!'. Fui pra Paraty, fiquei morrendo de saudades e trocamos mensagens. Começou a rolar por telefone".

MAIS SOBRE MEXERICO