Astro do cinema mexicano parabeniza Seleção Brasileira pela vitória

Gael García Bernal comentou em seu Twitter que o Brasil é muito bom e disse que os mexicanos deixaram 'o coração em campo'; ator Diego Luna e diretor Alfonso Cuarón também comentaram a partida

por Estado de Minas 02/07/2018 13:21

Alfredo Estrella/AFP
O ator Gael García Bernal (foto: Alfredo Estrella/AFP)

Astro do cinema mexicano revelado em Y tu mamá tambíen, que lhe abriu as portas para uma profícua carreira em Hollywood, o ator Gael García Bernal parabenizou a Seleção Brasileira pela vitória sobre o México nesta segunda-feira (2).

Com uma mensagem escrita metade em português, metade em espanhol, Gael disse em sua conta no Twitter: "Bien jugado. Brasil es buenísimo... parabens. Y felicidades pa México que dejó el corazón en la cancha. Ate mais!



Fã de futebol, o ator conhece bem o Brasil, tendo atuado com diretores como Walter Salles ("Diários de Motocleta") e Hector Babenco ("O Passado").

Antes de parabenizar a vitória brasileira, Gael ironizou o craque da seleção, ao escrever: "Pobrecito Neymar".



Caçado em campo pelos adversários, Neymar foi derrubado diversas vezes e chegou a levar um pisão fora de campo, dado por seu marcador mexicano. Neymar também foi alvo de ironias do diretor mexicano Alfonso Cuarón, que, assim como Bernal, conquistou Hollywood depois de dirigir "Y Tu Mamá También". São dele, por exemplo, "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban" e "Gravidade". 

 

Cuarón retuitou um meme postado pela cantora mexicana Élan – que se apropria dos giros de Neymar em campo após uma queda e mostra o jogador rolando incessantemente por diversos cenários –, acompanhado do aviso: "Veremos muito disso na segunda. Guardem esse tweet".

 

 

Antes do início da partida, Curaón torceu para o México ganhar fazendo referência à vitória do candidato esquerdista López Obrador na eleição presidencial mexicana, no domingo (1). "O México ganhou ontem. Vamos atrás da cereja do bolo."

 

Já o ator Diego Luna, colega de elenco de Gael García Bernal em "Y Tu Mamá También" e recentemente visto em "Rogue One: Uma História Star Wars", preferiu parabenizar a seleção mexicana e ressaltar sua vitória sobre a Alemanha na fase de grupos, não sem deixar de observar que a Seleção Brasileira "está fortíssima".

 

 

 

   

MAIS SOBRE MEXERICO