Cantor Johnny Hooker fala mal da Copa e é criticado no Twitter

Embora esteja escalado para um evento ligado ao Mundial em Recife, artista lembrou casos de corrupção da Fifa e disse que o mercado do futebol reproduz preconceitos

por Estado de Minas 15/06/2018 09:33

Diego Ciarlariello/ Divulgação
Johnny Hooker é reconhecido como um dos principais nomes da atualidade na MPB e também uma importante referência na luta pelos direitos LGBT (foto: Diego Ciarlariello/ Divulgação)
Embora seja uma grande paixão nacional e mundial, a Copa não é uma unanimidade no Brasil. Sobretudo em tempos de ideologias tão acirradas. Nessa quinta-feira, dia da abertura do Mundial da Rússia, o pernambucano Johnny Hooker se envolveu em uma polêmica ao criticar o evento nas redes sociais.


"Me pedir pra torcer por multimilionários numa competição organizada por uma das instituições mais corruptas do mundo num mercado de esporte q reproduz o pior do racismo, homofobia, xenofobia é demais né non?", escreveu o cantor no Twitter. Antes disso, ele já havia postado outras coisas demonstrando sua insatisfação com a Copa.

Mas a postura de Hooker desagradou muitos usuários do site. Nas respostas à sua postagem, muita gente lembrou que o artista está escalado na programação do Bud Basement de Recife, evento realizado pela Budweiser, que é uma das patrocinadoras da Copa, justamente voltado para festividades e transmissão dos jogos.

 Outros internautas preferiram ironizar o pernambucano, como @Gabriel_Groma, que escreveu "Ninguém pediu. Na verdade ninguém tá nem aí pra você. Abraço". Alguns preferiram argumentar em defesa da Copa, lembrando as campanhas da Fifa contra o racismo, por exemplo, ou ponderando a ideia de generalização: "Então para de ouvir música, ou assistir cinema, que são industrias que perpetuoaram inúmeros preconceitos, estúdios q apoiaram tal atos e que tem milionários. Ja q aí é tudo preto no branco msm, generalização nas coisas que nao te cativam deve ser serventia da casa".

 Infelizmente, o cantor também foi alvo muitos ataques com comentários preconceituosos e homfóbicos por conta do post.

 

MAIS SOBRE MEXERICO